(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Mensagem no site da MailRank - uma das 11 startups adquiridas pelo Facebook em 2011


Artigo traduzido do blog Inside Facebook.
2011 foi um ano de muitas aquisições para o Facebook às vésperas de uma época decisiva para a empresa (2012), onde deverá ser lançado o IPO (que pode levantar 100 bilhões de dólares!).
As incorporações de 2011 apontam foco em tecnologia móvel e talentos – 6 das 11 startups adquiridas já trabalhavam com tecnologia mobile.

Em setembro de 2011, o Facebook anunciou que existiam300 milhões de usuários ativos mensais acessando seus serviços através de dispositivos móveis. Mais de 100 milhões em relação aos números divulgados em março de 2011. Como a rede social introduziu uma plataforma app mobile para desenvolvedores, em outubro, a expectativa é continuar a construir nesta área no próximo ano.

Rel8tion – Janeiro

A startup de publicidade mobile foi adquirida e incorporada ao escritório do Facebook em Seattle. A rede social ainda não anunciou planos para trazer anúncios para a sua plataforma em celulares e tablets, mas há rumores de que isso acontecerá no próximo trimestre.

Pursuit – Fevereiro

Facebook contratou dois dos três fundadores desta rede de inicialização profissional que ajuda os empregadores a promoverem vagas de trabalho usando as redes sociais dos empregados. Até agora não vimos o Facebook adicionar ferramentas de rede mais profissional (estilo LinkedIn), apesar de existirem vários aplicativos de terceiros nesse sentido.

Beluga – Março

Cinco meses depois de o Facebook adquirir essa startup de mensagens em grupo, a rede social lançou um aplicativo de mensagens independente que tem sido um dos top iOS ‘apps gratuitos desde que estreou. O sucesso do Messenger pode incentivar o Facebook a desenvolver aplicações mais autônomas, como por exemplo, uma para rápido compartilhamento de fotos.

Snaptu – Março

Após parceria com a startup israelense no início do ano para trazer o aplicativo do Facebook para 2.500 tipos diferentes de dispositivos móveis, o Facebook contratou a equipe da Snaptu para continuar a construir uma experiência mais amigável a smartphones.

Recrec – Abril

Esta foi uma incorporação de talentos, em vez de uma aquisição tradicional. A Recrec desenvolvia uma tecnologia que automaticamente converte imagens em HTML e CSS.

Daytum – Abril

O Facebook contratou dois fundadores dessa startup e já existem evidências de que ferramentas do Daytum foram trazidas à rede social, como nas caixas de resumo mensal e anual da timeline – que permitem inserir eventos manualmente.

Sofa – Junho

A rede social adquiriu essa startup holandaesa de design e desenvolvimento em virtude de seus fundadores e não de produtos específicos.

Staircase Digital – Novembro

Surgiram boatos sobre um aplicativo isolado para compartilhamento de fotos após o Facebook adquirir a Staircase Digital, fabricante de vários aplicativos fotografia e edição de vídeo, incluindo o MovieCam.

MailRank – Novembro

A rede social contratou dois ex-diretores de engenharia da fabricante do Second Life Linden Lab, ao incorporar talentos da MailRank. O Facebook não forneceu detalhes sobre em que eles vão trabalhar.

WhoGlue – Novembro

Ao contrário de outros, esta aquisição não foi pelo talento. O Facebook comprou essa empresa de software para rede social, uma empresa que o próprio Facebook havia processado por violação de patente há dois anos. O renomeado WhoGlue LLC continua a desenvolver redes sociais privadas para seus clientes.

Gowalla – Dezembro

Mais recentemente, o Facebook trouxe a Gowalla, seus co-fundadores e outros membros da equipe para Palo Alto para trabalhar em produto e engenharia. A rede social não adquiriu tecnologia da Gowalla. O serviço baseado em localização vai ser encerrado em janeirode 2012, de acordo com um post no blog do cofundador Josh Williams.