(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Todo mundo que trabalha com Facebook sonha em ter a segmentação perfeita, aquela que é capaz de alcançar boas notas na rede social e gerar grande impacto nos seguidores. Para realizar essa proeza são necessárias algumas estratégias. O Facebook Audience Insights pode te ajudar nessa missão. Não conhece? A E-Dialog te conta sobre no post de hoje!

 

Primeiro, vamos entender o que é

Você já deve ter ouvido falar do Facebook Audience Insights algumas vezes e até talvez já tenha tentado entender sua funcionalidade, mas ainda é confuso para muita gente compreender do que se trata. O Facebook Audience Insights é uma ferramenta que estuda e nos ajuda a definir quem é o nosso público, seu perfil de consumo e seus interesses.

O Facebook Audience Insights gera várias análises que ajudam a criar campanhas mais relevantes para sua audiência. Alguns dos dados analisados são as informações demográficas sobre seu público-alvo, informações geográficas, línguas que seu público fala e estilo de vida e informações de interesse. Agora que você entendeu o que é o Facebook Audience Insights, vamos aprender 3 passos para criar a segmentação perfeita.

facebook-audience-insights-ilustracao-da-segmentacao-de-posts

Foto: Reprodução

 

Passo 1: A oferta

Esse momento é determinante para o sucesso ou fracasso da sua campanha. A compreensão da oferta ajuda a definir o que você está oferecendo e que tipo de ganhos o seu público terá interagindo com aquele anúncio. Busque ser objetivo e definir interesses que estejam ligados à sua audiência. A E-Dialog sempre usa para as suas segmentações palavras como Inbound Marketing, Facebook e Marketing Digital, fazendo a oferta da melhoria da comunicação digital dos clientes e criando relacionamento com seus seguidores.

 

Passo 2: A compreensão da campanha

Uma campanha precisa ter um objetivo bem definido e um público-alvo desenhado para que seja efetiva. Se você não tem controle sobre essas informações, busque entender quais os interesses que conectam o seu público à sua empresa e que tipo de interesse você quer despertar nas pessoas que serão impactadas pelo seu anúncio. Para a E-Dialog, aplicamos campanhas que buscam se relacionar com o nosso público, seja pelo engajamento de posts, geração de leads ou maior impacto nas redes sociais. Entendemos que o objetivo é o relacionamento e que esse deve ser o interesse de quem tem uma rede social para o seu negócio.

 

Passo 3: A compreensão do público

Depois de entender a sua campanha, entenda o seu público-alvo. O que ele espera, onde ele está, como gosta de ser atingido e qual a melhor forma de fazer isso? Essas perguntas têm muito a ver com o conteúdo que você produz e que estará na sua campanha de anúncios. O Audience Insights te dará insumos suficientes para compreender a sua audiência e produzir campanhas que sejam efetivas para elas. Na E-Dialog, buscamos fazer estudos e definir personas para cada cliente e planejar todas as nossas ações pensando nessas personas. Isso ajuda a estruturar esses conteúdos e a estratégias que serão adotadas.

 

Está pronto para criar a segmentação perfeita? Com o Facebook Audience Insights você consegue criar essa segmentação com facilidade e melhora os seus resultados! Gostou? Leia outros posts do blog:

 

– Análise de conteúdo das redes sociais: veja como fazer na sua empresa

– 4 ferramentas do Facebook que a minha empresa não conhece – Baixe o eBook