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A carioca Loja de Tênis é uma conta atendida pela E-Dialog que vende, obviamente, tênis e outros artigos para atletas e aventureiros. Cliente de e-commerce, a E-Dialog também gerencia a página no Facebook, Instagram, Google+ e anúncios da Loja de Tênis no Google.

Hoje, o blog da E-Dialog vai destacar a ação para a Black Friday deste ano que fizemos para a Loja de Tênis. Com descontos de até 45%, o desafio foi retratar todos os produtos oferecidos de forma dinâmica, objetiva e adequada ao ambiente esportivo no qual o cliente está inserido.

Criação

loja de tenis

A solução foi pensada pelo atual analista responsável pelo cliente, Fabrício Andrade. Foi criada uma série de 11 artes que formaria um álbum no Facebook. Em sequência, é possível ver todas as artes como um conjunto só retratando uma pista de atletismo. Veja aqui!

Fabrício explica: “Ideias nem sempre surgem do nada. Para construir uma ideia como essa foi necessário juntar inspirações de outras fontes para construir a ideia final. Penseiem algo que unisse esporte, variedade de tênis e Black Friday. Foi nesse momento que pensei em uma corrida. Desenhei no papel e o Renan Xavier, nosso designer, teve papel importantíssimo no resultado final”.

As artes ainda foram utilizadas no Instagram e no Google+ da Loja de Tênis, mas não de forma contínua, em álbum, do Facebook. Renan Xavier, designer gráfico da E-Dialog, explica melhor o processo de criação das artes da Black Friday: “Foi uma criação divertida. O desafio de encaixar tudo e pensar cada passo foi satisfatório porque o resultado veio melhor do que eu esperava. Agradeço à equipe que ajudou a pensar no projeto e aos clientes, que reconheceram o valor de um bom design interativo”.

Resultados

Os resultados mensurados no Facebook foram excelentes. Mais de 5.500 pessoas foram alcançadas pela publicação do álbum na timeline gerando engajamento e mais de 400 cliques. Na data, o site da Loja de Tênis registrou um pico de acessos e o cliente relatou aumento considerável das vendas.