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Você já ouviu falar em remarketing? Sabe como ele funciona? O remarketing ajuda você a alcançar pessoas que já visitaram o seu site a anunciar novamente pra elas afim de dar uma segunda oportunidade para voltarem ao seu site e comprar o seu produto. Clientes em potencial que visitaram seu site por quaisquer fontes de tráfego, mas não converteram podem estar fazendo comparações entre preços/serviços/benefícios. Isso significa que em algum momento, o produto/serviço que você oferece será interessante para ele.  Por isso, o remarketing é importante.

Como fazer remarketing? 

Remarketing é uma tática para identificar pessoas que executam uma ação específica em seu site. Este é uma das formas mais eficientes para encontrar usuários que expressaram interesse nos seus negócios.
Um “pixel de remarketing” monitora o comportamento das pessoas em seu site e depois salva essas informações para direcionar seus anúncios.

Remarketing no Google 

  1. Adicione a tag de remarketing em todo seu website. Use a conta do Google Adwords para criar esse código pra você.
  2. Crie listas de remarketing específicas de cada página visitada, como por exemplo seu produto mais popular ou uma categoria em geral.
  3. Quando um usuário entrar nessa página ele será adicionado a sua lista de remarketing automaticamente.
  4. Crie as campanhas de remarketing no Google Adwords.
  5. Seus anúncios aparecerão para esses usuários em toda Rede de Display do Google.

Dentro do remarketing do Google você pode criar vários grupos segmentados para criar campanhas altamente relevantes baseado nas ações que o usuários fizeram em seu site. Segue abaixo alguns exemplos de grupos em uma loja virtual:

  1. Todos os visitantes: Todos que visitaram seu website.
  2. Visitantes geral: Compradores que visitaram mas não procuraram nenhuma página de produtos.
  3. Carrinho abandonado: Usuários que saíram do seu site após chegarem no carrinho de compras (um passo antes de finalizar a compra).
  4. Antigos compradores: Pessoas que já compraram um produto seu no passado.

 

Remarketing no Facebook

No Facebook ads é possível criar o seu pixel de remarketing. Não se engane: esta é uma das melhores formas de alcançar os visitantes que chegam a você através do Google Adwords.

1- Inicie a criação de um anúncio no Facebook Ads.

Você pode escolher qualquer tipo de anúncio como likes, cliques para o site ou engajamento de publicação.

2 – Crie um novo público personalizado.

No momento da criação do público, clique no link “Crie um novo público personalizado”.

O que você vai fazer é criar um público de pessoas que acessaram seu site ou alguma página específica dele.

3- Copie o código 

Após personalizar o seu público clique no link “Visualizar seu código do pixel de remarketing da Web”. Com certeza o Facebook poderia facilitar esse termo, mas na prática o código do pixel são algumas linhas de programação que tem por objetivo monitorar e gravar as pessoas que acessaram seu site.

Esse código vai interpretar e permitir que as pessoas que acessaram seu site, vejam o anúncios que está criando nesse momento.

Copie e salve esse código. Você vai precisar inserir em todas as páginas de seu site.

Na próxima tela você vai precisar incluir o nome do público (sugiro que escolha o nome Remarketing para sua primeira campanha). Adicione uma descrição se desejar.

remarketin

Na opção acima, visitou,  inclua uma palavra que conste na url de sua página (uma palavra ou número que exista no link da sua página). Se quiser capturar todos que acessaram qualquer página do site clique sobre URL e mude a opção para Domain.

Assim você enviará para sua lista de remarketing todos que entrarem no seu site.

Por fim existe a opção “nos últimos xx dias”. Isso quer dizer que o Facebook vai exibir anúncios de remarketing para pessoas que acessaram seu site nesse período de tempo.

4 – Finalize o Anúncio

Após clicar em Criar, você voltará para a tela de anúncios. Finalize a criação do anúncio com as imagens, textos e também com a seleção de localização e idade.

Pronto, agora você precisa inserir o código que acabou de salvar, dentro de todas as páginas de seu site.

O anúncio terá muita ou pouca visualização e cliques baseado na quantidade de acessos que tiver em seu site.

Se ficou com alguma dúvida acesse o link de help do Facebook.

Fonte: Mestre dos Adwords

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