(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Já mostramos a importância de investir no gerenciamento do Facebook, afinal essa é uma rede social de alto impacto. Inclusive, mais de 90 milhões de pessoas são usuárias rede social. Muitas têm dúvidas sobre como transformar perfil em página no Facebook. Por isso, criamos esse passo a passo.

Em primeiro lugar, você precisa entender por que o perfil não é indicado para empresas. Os Termos do Facebook definem que os usuários não podem usar o perfil em nome de uma marca. Ele deve ser usado exclusivamente para representar a própria pessoa. Portanto, você corre o risco de ter a sua conta removida permanentemente caso inflija essa regra.

Vantagens de converter o perfil do Facebook em página

Para as empresas, são diversos os benefícios de utilizar a página no Facebook. No entanto, participar da mídia social para negócio tem algumas diferenças do uso pessoal. Vamos explicá-las com detalhes na última parte deste blog. Por enquanto, você deve conhecer alguns benefícios de transformar perfil em página no Facebook:

  • Você pode medir os resultados das publicações. Isso porque o Facebook fornece informações dos usuários – tanto os que se envolvem com as suas publicações quanto os que têm interesses em sua área de atuação. Entre elas, estão os dados demográficos, faixa etária, localização e muito mais.
  • Com a página, você é capaz de definir objetivos, se conectar a clientes e prospectar. Isto é: essa rede social aumentará sua rede de contato e negócios fechados.
  • Mais de uma pessoa consegue gerenciar a página. Inclusive o Facebook permite uma hierarquia para essa questão, ou seja, há funções com mais e menos “poderes”. Para isso, basta você adicionar usuários para a administração da página e alterar a liberdade que quer dar a cada um.
  • Você pode criar anúncios de diferentes estilos e para públicos específicos.

Ilustração de um notebook com um megafone. Representa o poder de comunicação ao transformar perfil em página no Facebook

O que acontece ao converter perfil em página

  1. O perfil não some automaticamente. Você passa a ter o perfil e a página.
  2. Seus contatos, ou seja, seguidores, amigos e os usuários que solicitaram amizade, recebem notificação de que você criou a página.
  3. As fotos de perfil e capa, automaticamente se tornam também as imagens da página. O mesmo acontece com o nome do perfil.
  4. Essa transferência automática não acontece com as outras fotos do perfil. Você pode escolher quais arquivos do perfil deseja inserir na página.
  5. Você consegue ver uma prévia da página antes de publicá-la

Passo a passo para transformar perfil em página no Facebook

  1. Clique aqui e crie uma Página do Facebook baseada no seu perfil
  2. Uma janela com os benefícios de criar uma página será aberta. Após ler os quadros da mesma, clique em COMEÇAR
  3. Escolha a categoria/ramo de atuação da sua marcaCaptura de tela do passo a passo para transformar perfil em página no facebook. Etapa de escolha de categoria
  4. Selecione os amigos que receberão notificação sobre a criação da página. Isso inclui também as solicitações de amizade pendentes
    Captura de tela do passo a passo para transformar perfil em página no facebook. Etapa de seleção dos amigos
  5. Logo após a etapa de selecionar os amigos, você deverá selecionar suas fotos e vídeos. Ou seja, como mencionado na explicação acima, os conteúdos do perfil que serão postados também na página.Captura de tela do passo a passo para transformar perfil em página no facebook. Etapa de seleção de fotos e vídeos
  6. Por fim, é o momento de verificar todas as suas escolhas nessa conversão. Isto é: o Facebook mostrará todas as etapas anteriores e você analisará se está tudo conforme planejado. Dessa forma, caso a resposta seja positiva, clique em CRIAR PÁGINA.

Captura de tela do passo a passo para transformar perfil em página no facebook. Etapa de verificação

Diferenças entre perfil e página no Facebook

Para entender qual é a melhor alternativa para o seu objetivo no Facebook, vamos mostrar a diferença entre essas duas possibilidades. Além disso, há também os grupos e eventos.

1. Perfil

O perfil é recomendado para as pessoas que querem se relacionar com amigos e familiares virtualmente. Além disso, os usuários podem também se conectar a marcas e receber anúncios de áreas de seus interesses. Nele, você pode adicionar diversas fotos/vídeos, stories, compartilhar conteúdos e muito mais. O Facebook se atualiza constantemente. Portanto, a lista abaixo pode ser modificada. Não vamos nos estender nessa parte, pois é do conhecimento da maioria o funcionamento do perfil.

Funcionalidades do perfil

  • Conexão com amigos e familiares
  • Opção de seguir e receber notificações de pessoas e páginas de seu interesse
  • Possibilidade de acesso a outras funções do Facebook. Inclusive as de gerenciar páginas e criar ou participar de grupos e eventos
  • Uso do Messenger
  • Criação de posts em conteúdos diversos, compartilhamento de conteúdos, curtida em páginas do seu interesse

 

Ilustração de um monitor de computador e interações de redes sociais. Representaas funcionalidades do perfil do Facebook

2. Página

O principal diferencial da página é a divulgação de negócios. Isso porque ela é recomendada para marcas, figuras públicas ou políticas e todos os tipos de organizações. As possibilidades que você encontra na página variam também de acordo com a categoria da sua empresa. Essa é uma plataforma ampla e gratuita para a divulgação da empresa. É claro que para melhorar os resultados, é necessário investir nos anúncios pagos.

Funcionalidades da página

  • Sobre: Neste campo ficam as principais informações sobre a marca ou figura. É muito importante mantê-lo atualizado, pois o mesmo permite que o público tire as primeiras dúvidas.

  • Informações: Como o nome já mostra, é o recurso que permite monitorar diversas questões da página. Ou seja, você consegue contabilizar as visitas (e os dados demográfico delas), os horários em que seus curtidores estão online, e muito mais.

  • Funções: Lembra que falamos no início desse texto sobre as diferentes funções na página? Pois bem, isso é útil para que você dê acesso a quem desejar, mas não necessariamente a pessoa poderá publicar ou modificar algo na sua página.
  • Messenger: Não é só o perfil que possui esse recurso. O público pode enviar mensagens para a página e interagir por meio do Messenger.

  • Botão para ação: Há como inserir um botão com o que chamamos de Call to Action. Isto é: de acordo com seu objetivo, uma ação diferente será proposta nessa interação. Entre todas as possibilidades estão: ligar agora, reservar um serviço, enviar uma mensagem, entre outras.

  • Gerenciamento de publicações: Para publicar o conteúdo para o seu público, você pode elaborar rascunhos, programar para a melhor data para que vá ao ar, limitar o público que terá acesso.. enfim, são muitas funcionalidades.
  • Localização: Se você tiver mais de um endereço para a empresa, pode criar uma página para cada um e gerenciar toda em uma mesma plataforma.
  • Loja: As empresas podem anunciar seus produtos em uma área específica para isso. Além disso, podem realizar a venda diretamente pela página. Essa plataforma é gratuita.

  • Anúncios: Com a página, você pode lançar anúncios no Facebook. Há inúmeras maneiras de realizar essa ação, tanto pelo formato quanto pela segmentação do público. Saiba mais sobre o Facebook Ads.

 

Leia também

O que faz uma agência de redes sociais? Consultorias ou agências de publicidade já são comuns hoje em dia. Recentemente, uma nova categoria emergiu: as agências de redes sociais, como a ...
Anúncios do Facebook: anuciantes podem criar novas... A ferramenta de anúncios do Facebook está lançando um novo recurso. Agora é possível que os anunciantes elaborem novas mensagens durante o processo de...
Você conhece o trabalho do analista de email marke... O analista de email marketing é um novo profissional que está em crescimento no mercado do marketing digital. Mas você sabe o que faz o um analista de...
5 ferramentas para Gestão de Redes Sociais que usa... Uma pergunta comum que nos fazem é quais são as melhores ferramentas para gestão de redes sociais e quais usamos na E-Dialog.  Gostamos de ressalt...