(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, média: 5,00 de 5, avaliações)
Loading...

A presença de uma empresa no Facebook é uma das estratégias mais importantes para que a marca alcance seus objetivos no Marketing Digital. Um dos primeiros passos para alcançar o sucesso nessa rede social é entender como criar uma conta de anúncios no Facebook. Neste artigo, nós da E-Dialog, agência de mídias sociais, vamos apresentar um tutorial para que você impulsione suas publicações de forma assertiva.

Quem está iniciando um trabalho estratégico no Facebook para gerar negócios precisa, primeiramente, entender as diferenças do uso pessoal para o comercial. Para isso, recomendamos a leitura do Guia Completo para Gerenciamento do Facebook.

Há ainda um tabu em relação ao investimento financeiro no Marketing Digital. Muitos acreditam que as estratégias assertivas nesse meio são gratuitas ou não demandam investimento constante. Mas além do gasto em tempo e energia de pessoas para a elaboração de conteúdos, as empresas precisam utilizar uma verba para os anúncios.

Vantagens de investir em anúncios no Facebook

As principais vantagens de investimento no Facebook envolvem o custo e a possibilidade de alcançar um público mais assertivo.

Entre os valores, dependendo da estratégia inicial, podemos pensar que o custo em comparação com as mídias tradicionais é mais acessível.

Mas a principal vantagem são as possibilidades de segmentação do seu público para cada conteúdo que desejar impulsionar. Hoje através do Facebook é possível selecionar diversas características como região geográfica, idade, sexo, hábitos de consumo, preferências, conexões, interesses, entre uma infinidade de opções disponíveis no Gerenciador de Anúncios. Você pode aprender mais sobre a criação de anúncios neste ebook gratuito com todas as informações sobre Facebook Ads.

Passo a passo de como criar uma conta de anúncios no Facebook:

  1. Você precisa ter um perfil no Facebook e uma Página vinculada;
  2. Acesse o link: Gerenciador de Anúncios
  3. Insira seu CPF ou CNPJ da empresa que usará a conta de anúnciostutorial-como-criar-conta-de-anuncios-facebook-print-inseir-cpf-cnpj
  4. Preencha o campo com o seu nome (ou o nome que você deseja colocar na conta, por exemplo, o nome da empresa) e CEPtutorial-como-criar-conta-de-anuncios-facebook-inserir-informacoes
  5. Preencha o formulário com as informações de nome e endereçoprint-tutorial-como-criar-conta-de-anuncios-facebook-informacoes-complementares
  6. Na barra azul, clique nas linhas que aparecem ao lado do escrito “Gerenciador de Anúncios”. Surgirá um painel, no qual você deve clicar em “Cobranças”, para definir qual será a sua forma de pagamento dos anúncios.print-tutorial-como-criar-conta-de-anuncios-facebook-painel-gerenciador-de-anunciospng
  7. Após aparecer o painel abaixo, clique em “Configurações de pagamento”
  8. O próximo passo é clicar na opção “Adicionar forma de pagamento”
  9. Na imagem abaixo, você pode perceber que há 4 opções de pagamento para a conta de anúncios no Facebook. Entenda cada um:print-tutorial-como-criar-conta-de-anuncios-facebook-formas-de-pagamento

Boleto Bancário

Essa opção fica disponível para a primeira conta de anúncios criada por um perfil do Facebook que escolheram uma opção manual . Ou seja, caso você selecione outra opção, como a do cartão de crédito, não é possível alterar para o boleto depois. Da mesma forma, se você optar por utilizar o boleto na conta de anúncios, não poderá mudar posteriormente para outra alternativa.

Cartão de crédito

A opção de utilizar cartão de crédito na conta de anúncios do Facebook engloba uma associação de marcas, como:

  • Visa
  • MasterCard
  • Elo

Cupom de anúncio do Facebook

Essa é uma forma de pagamento em conta de anúncios do Facebook que, quando enviada para o usuário, pode chegar de duas formas. A primeira envolve promoções habituais de produtos ou por meio do e-mail oficial do Facebook: facebookmail.com. O cupom, dependendo do segmento, pode ser usado para anúncios no Facebook ou Instagram.

Pay Pal

A utilização do PayPal não tem mistério. Nessa opção, destacamos uma situação com a qual você deve se atentar. Caso queira utilizar uma moeda que não é aceita pela plataforma, você precisará converter sua moeda por meio do PayPal para alterar o saldo para uma moeda aceita. Será descontada uma taxa de conversão por conta da operação.

Próximo passo: criação do anúncio

Após seguir essas etapas, sua conta de anúncios estará pronta para ser utilizada. Lembrando que ao selecionar opções como a do boleto bancário, os anúncios só começarão a circular no Facebook após o pagamento, ao contrário de quando o usuário seleciona o cartão de crédito, por exemplo.

Agora que a conta está criada, quer aprender a criar anúncios e aproveitar a verba de forma assertiva? Criamos um ebook gratuito com todas as informações sobre Facebook Ads. Nele, você aprenderá a:

  • Extrair o máximo das suas campanhas de Facebook Ads
  • Atrair uma audiência qualificada a um custo bastante acessível
  • Realizar uma mensuração muito mais completa

Uma gestão de redes sociais contempla diversos processos além dos anúncios patrocinados. Por isso fique de olho nos próximos artigos do nosso blog!