(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Você já faz parte de algum grupo no Facebook? E a sua empresa? Hoje, falaremos sobre 5 maneiras de usar os grupos no Facebook para melhorar o relacionamento da sua empresa com os seus clientes. Os grupos podem te ajudar a promover um produto, disponibilizar um suporte exclusivo para seus clientes e descobrir novas ideias. Uma vantagem dos grupos é que eles podem ser  públicos, fechados ou secretos dessa forma você pode definir qual ação se encaixa melhor no tipo de grupo que você deseja criar.

#1: Vender produtos

Como uma alternativa para quem não tem um e-commerce ou como um complemento de vendas, agora é possível vender produtos em grupos do Facebook.

Depois de criar um grupo para a venda, você verá uma opção para “vender um item” em sua atualização de Facebook.

vender

# 2: Oferecer material complementar de cursos

Se a sua empresa vende um curso, palestra ou evento, o grupo no Faceboook é uma das formas de dar aos clientes um conteúdo extra e exclusivo. O acesso a um grupo privado no Facebook pode fazer parte do  pacote oferecido. No grupo os participantes poderão fazer perguntas, obter material complementar, receber dicas de leituras e também criar vínculo com outros participantes.

É uma relação vantajosa para todos. O cliente pode obter ajuda e recursos adicionais para o produto que comprou. Além disso, ele dará ao seu negócio a oportunidade de estabelecer conexões mais profundas com seus clientes e criará um ambiente para promover outros cursos e serviços para um público que já estará engajado e interessado no serviço.

 

#3: Promover Bate-papo

Para aqueles que sempre promovem um bate-papo on-line no Twitter, o grupo pode ser uma boa opção para os negócios.  Lá você poderá criar uma discussão com tema específico e manter as conversas focadas.  Você pode promover chats regulares e anunciar convidados para as próximas discussões, pode oferecer promoções e informações exclusivas para os participantes. Os bate-papos também são uma forma de receber um feedback do seu produto, sugerir novas ideias e ver como o público reage a elas.

#4: Compartilhar conhecimento

Uma das maneiras mais fáceis de usar os grupos no Facebook para o negócio é tornar-se um ícone de referência em sua área. Criar um grupo e contribuir com o seu conhecimento é uma forma natural de vender o seu nome/marca.

Por exemplo, os membros do grupo de Internet Marketing Super Friends Group  com mais de 13.000 participantes, se orgulham em ajudar outros comerciantes da Internet. Os membros podem fazer perguntas sobre SEO, obter recomendações para designers e ferramentas e muito mais.

amigos

Os grupos do Facebook são grandes plataformas para compartilhar seu conhecimento e fazer com que você seja notado.  A principal vantagem é que você ajuda as pessoas e acaba se promovendo de uma forma espontânea.

#5: Comunicar-se com a sua equipe

Uma forma de estar sempre alinhado com a sua equipe é criando grupos no Facebook. O grupo pode ser um canal para a introdução de novas ideias para empresa, compartilhar atualizações da empresa, falar sobre novos projetos, novos clientes.

É importante lembrar que os grupos no Facebook são uma forma de complementar o seu negócio à sua página no Facebook. É necessário alinhar o conteúdo da página e do grupo para que eles sejam complementares uns dos outros.  Outro ponto importante é da escolha do conteúdo em cada plataforma, qualquer conteúdo que você compartilha em sua página, aparecerá no feed de notícias para seus seguidores verem. Quando houver interação do conteúdo ele poderá aparecer no feed de outras pessoas. No entanto, atualizações de grupos no Facebook só aparecem nos feeds de notícias dos membros.

Existem muitas maneiras de usar grupos no Facebook para o negócio. Eles servem para fortalecer a comunicação, conexões e visibilidade da marca, e também ajudá-la a crescer.

Texto traduzido: Social media examiner

Quer ler outros textos do blog da E-Dialog?

Como anunciar no Spotify?

– Como vender mais usando o Marketing Digital?

– Google Chrome sofrerá mudandas nos formatos de anúncios

Leia também

Conheça 5 mudanças do aplicativo gerenciador de pá... Administrar páginas no Facebook é um trabalho que não para. Mexer com redes sociais significa ter que lidar com comentários, repercussões e, às vezes,...
Facebook promove mudança social e pode auxiliar na... Desde a última semana de fevereiro, o Facebook deu mais um passo em direção à igualdade de gêneros. A mudança, que já estava à disposição de usuários ...
Quais são as redes sociais mais acessadas do Brasi... Hoje, quase todos os internautas estão conectados a alguma rede social. Engana-se quem pensa que elas se limitam ao Facebook e ao Instagram. As redes ...
Como usar o Instant Articles nas publicações? O Facebook tem lançado muitas novidades nesse ano. A maioria delas é para facilitar o uso da rede social em dispositivos móveis.  A mais recente delas...