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Quer colocar sua empresa no Facebook mas não sabe por onde começar? Sua empresa ainda tem perfil e não página? Separamos 3 dicas essenciais para quem não está familiarizado com a rede social.

1) Perfil não. Página sim.

Entre optar por um perfil e por uma FanPage (Página), escolha a segunda. Além de ser contra as regras do Facebook a criação de perfis empresariais, você ainda terá acesso a ferramentas de mensuração como o Facebook Insights e a facilidade de personalização. Você pode criar layouts específicos através de abas, como fizemos na nossa página. Além disso, você pode adicionar aplicações como Feed de Blogs e integração com Twitter.

Exemplo de como pode ser personalizada uma página do Facebook

2) Use o álbum como ferramenta de ativação

As imagens chamam a atenção e são de fácil propagação. Se você criou uma campanha publicitária ou tem um novo produto, coloque a imagem no álbum. Dessa forma, você pode criar ações como, por exemplo, marcar nas imagens pessoas que se interessariam pelo que foi divulgado. Ainda há também a possibilidade de personalizar uma página e adicionar elementos de venda – uma dica é o Image Map, que marca links em figuras.

3) Dialogue

O Facebook é uma ferramenta baseada no relacionamento e as pessoas estão lá por que querem interagir com outras. É uma oportunidade para empresas/Instituições se aproximarem e criarem discussões que ampliem o contato com o público-alvo. Você pode fazer isso com imagens, vídeos ou texto (de blogs ou pequenas mensagens). Um exemplo: a Jet Blue, companhia aérea, perguntava aos contatos nas redes sociais o que eles achavam de uma nova rota ou que rotas sugeriam. Isso deu muito mais resultado em termos de feedback do que a simples postagem de notícias e de boletins.

Curtiu? Visite nossa página no Facebook e confira como funciona a personalização aliada ao Image Map.