fbpx
(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 digital@edialog.com.br
Agência de Mídias Sociais e Marketing Digital | E-Dialog
  • Serviços
    • Inbound Marketing
    • Gestão Google Ads
    • Gestão de Redes Sociais
    • SEO e Otimização de Sites
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • Inbound Marketing para SaaS
  • Sobre
    • Depoimentos
    • Sobre a E-Dialog
    • Clientes
    • Central de Cases
    • Vagas e Cultura
  • Recursos
    • Vire o Jogo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
  • Parceria com Agências
Escolha uma Página

3 dicas para empresas no Facebook

por Renan Caixeiro | 0 Comentários

Quer colocar sua empresa no Facebook mas não sabe por onde começar? Sua empresa ainda tem perfil e não página? Separamos 3 dicas essenciais para quem não está familiarizado com a rede social.

1) Perfil não. Página sim.

Entre optar por um perfil e por uma FanPage (Página), escolha a segunda. Além de ser contra as regras do Facebook a criação de perfis empresariais, você ainda terá acesso a ferramentas de mensuração como o Facebook Insights e a facilidade de personalização. Você pode criar layouts específicos através de abas, como fizemos na nossa página. Além disso, você pode adicionar aplicações como Feed de Blogs e integração com Twitter.

Exemplo de como pode ser personalizada uma página do Facebook

2) Use o álbum como ferramenta de ativação

As imagens chamam a atenção e são de fácil propagação. Se você criou uma campanha publicitária ou tem um novo produto, coloque a imagem no álbum. Dessa forma, você pode criar ações como, por exemplo, marcar nas imagens pessoas que se interessariam pelo que foi divulgado. Ainda há também a possibilidade de personalizar uma página e adicionar elementos de venda – uma dica é o Image Map, que marca links em figuras.

3) Dialogue

O Facebook é uma ferramenta baseada no relacionamento e as pessoas estão lá por que querem interagir com outras. É uma oportunidade para empresas/Instituições se aproximarem e criarem discussões que ampliem o contato com o público-alvo. Você pode fazer isso com imagens, vídeos ou texto (de blogs ou pequenas mensagens). Um exemplo: a Jet Blue, companhia aérea, perguntava aos contatos nas redes sociais o que eles achavam de uma nova rota ou que rotas sugeriam. Isso deu muito mais resultado em termos de feedback do que a simples postagem de notícias e de boletins.

Curtiu? Visite nossa página no Facebook e confira como funciona a personalização aliada ao Image Map.

Pesquisa

Inscreva-se
em nossa newsletter

Novidades e tendências do Marketing Digital
em primeira mão

Marketing Digital

E-Dialog Comunicação Digital.
(11) 2391-2275
(21) 2391-7727
(32) 3026-2640
digital@edialog.com.br

Mapa do Site

Do blog

5 mais 1 adwords Case Inbound Case Redes Sociais Casos de sucesso E-Commerce E-Dialog Hangouts Empresarial Escola Digital Especial Facebook Google Google Ads HubSpot Inbound Marketing Infográficos Instagram Internet Links da semana Listas Marketing 2.0 Marketing Digital Mobile Mídia Social Novas Redes Opinião Saas Soluções talentos tutorial Twitter Vire o jogo Vlog WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
© 2010 E-Dialog