fbpx
O momento agora é de ficar em casa, para evitar que a pandemia do COVID-19 se espalhe pelo Brasil. Mas, estar em casa não é sinônimo de férias. Esse tempo pode ser muito produtivo para você desenvolver certas competência e habilidades que nunca tem a oportunidade de se dedicar. Ou ainda para adquirir conhecimentos e implementar de imediato na sua rotina produtiva. Então, para te ajudar a organizar novos materiais de estudos, fizemos um compilado aqui de plataformas que estão sendo disponibilizando cursos online gratuitos, especialmente neste momento de exceção que o mundo está vivendo.

#1 Udemy

A Udemy é uma plataforma de EAD que conta com cursos gratuitos e pagos para quem deseja aprender sem sair de casa. Neste momento, a plataforma está com cerca de 40 cursos liberados gratuitamente das áreas de programação e tecnologia. Alguns dos conteúdos disponibilizados são: Introdução à linguagem Python; JavaScript; HTML e muito mais. Para descobrir todos os conteúdos que estão a sua disposição acesse o site da Udemy.

#2 Resultados Digitais

Cursos Online Gratuitos: RD Summit

O RD Summit é um evento de Marketing e Vendas que reúne anualmente pessoas de todo o Brasil lá em Floripa. Se você ficou com vontade de ir, mas não pode em 2019, a galera da Resultados Digitais liberou de forma gratuita 12 palestras que aconteceram no evento que você pode aproveitar para assistir nesses dias. Você vai aprender: Os segredos por trás do RD Summit; O essencial de Google Analytics: da informação à inteligência; Customer Journey 2.0: Como gerar valor, aumentar a receita e encantar clientes e muito mais. Clique aqui para saber mais.

#3 PUCPR

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná tem uma plataforma de lifelong learning que, neste momento está com 4 cursos disponibilizados gratuitamente. São eles:

  1. Carreira e Futuro: uma jornada que começa hoje
  2. Empreendedorismo com ideias na rua
  3. Biomimética: natureza como fonte de inspiração e inovação – para os negócios e para a vida
  4. Ética pra quê?

Tem interesse em algum deles? Acesse aqui e bons estudos!

#4 LinkedIn

LinkedIn: Cursos Online Gratuitos

Para esse momento, nada melhor do que cursos e treinamentos para organizar o trabalho remoto. Por isso, o LinkedIn, principal rede social profissional, preparou 10 treinamentos. Entre eles: Gestão de Equipes Virtuais; Delegação de tarefas à Equipe; Técnicas de Comunicação Interpessoal, entre outros. Desbrave esses conteúdos. 

#5 USP

A Universidade de São Paulo está com 16 cursos disponíveis em sua plataforma de ensino a distância. Vale destacar que, a universidade brasileira tem parceria com a Universidade da Califórnia em Irvine e, juntas, desenvolveram quatro cursos sobre gestão de projetos. Você tem acesso a esses e outros cursos, como: “Marketing e vendas B2B: Fechando novos negócios”; “Consolidando empresas: Estrutura jurídica e financeira” e “Criação de Startups: Como desenvolver negócios inovadores” na plataforma Coursera.

#6 Sebrae

Sempre de mãos dadas com os empreendedores, o Sebrae disponibilizou alguns cursos gratuitos, seus conteúdos têm aplicabilidade desde já. No site você pode estudar sobre: “Como vender pela Internet”; “Marketing Digital para o Empreendedor”; “Gestão Financeira”, entre outros. Acesse e se capacite.

#7 Fundação Bradesco

A Escola Virtual do Bradesco tem diversos cursos que você pode aproveitar para se aprimorar. Os conteúdos disponíveis são nas seguintes áreas:

  • Administração;
  • Contabilidade;
  • Finanças;
  • Desenvolvimento Pessoal e Profissional;
  • Educação Básica e Pedagogia;
  • Informática.

O mais legal de tudo e que na plataforma você tem um roteiro de estudos que ajuda a organizar temáticas correlatas para um maior aproveitamento. Então, se você quer estudar alguns desses cursos online gratuitos, escolha aqui os de seu interesse.

#Extra

Cursos online gratuitos de marketing digital

O momento atual tem uma maior necessidade do online. Se o público demonstra a necessidade de se informar, de rir, buscar conhecimento e, até mesmo, se desligar um pouco da crise que o mundo vive, é importante que as marcas estejam se posicionando constantemente nas redes sociais. É nisso que a E-Dialog acredita e é como orienta seus clientes e colaboradores. Por isso, se você tem interesse em se aprimorar especificamente na área de marketing digital, nós já fizemos um compilado com dicas de conteúdos e cursos online gratuitos só sobre a temática. Clique e acesse.

E, se quiser saber mais como se posicionar especificamente neste momento, o nosso Diretor, que também é pós-graduado em Gerenciamento de Crise na Internet, traz algumas dicas em vídeo aqui.

Letícia Fernandes

Texto escrito por Letícia Fernandes, Analista de Marketing Digital na E-Dialog

Jornalista, apaixonada por viagens, livros, filmes de romance e cachorro quente!