(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Imagine a seguinte situação: você tem uma excelente ideia de empreendimento, mas para colocar em prática precisa de sócios ou investidores. Onde buscar as pessoas certas para o seu negócio? Dois brasileiros pensaram nisso e criaram a rede social Socioteca.


Em matéria recente, o portal da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios explica como funciona a lógica da Socioteca:

“Assim como os populares sites de relacionamentos amorosos, a mecânica da Socioteca é baseada no cruzamento de dados de seus usuários. Antes de ingressar na rede, cada membro da comunidade precisa preencher um extenso formulário, que, no caso de empreendedores, inclui detalhes de seus planos de negócios. Com base nessas informações, a rede passa a sugerir nomes de parceiros e consultores. Além disso, mediante a autorização do usuário, outras pessoas podem ter acesso ao plano de negócios de forma mais genérica, permitindo que elas comentem e deixem sugestões sobre o material apresentado”. Para ler na íntegra clique aqui.

Outro ponto bacana da rede é que , em seu perfil, além de foto, o que fica em destaque são suas áreas de interesse, como Marketing e Recursos Humanos, por exemplo. E ao invés de você compartilhar fotos ou notícias como no Facebook, aqui o interessante é compartilhar ideias, que seriam semelhantes a grupos de discussão online.


Na funcionalidade network a sua interação com os demais participantes é classificada em: network qualificado ou genérico. Nela, sua lista de contatos é dividida para você analisar com quais perfis tem as maiores possibilidades de troca de ideias, o seu grau de proximidade com cada um.

Se interessou? Acesse: Socioteca.