(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Esta semana a equipe da E-Dialog teve uma excelente notícia. Experimente buscar “Consultoria Comunicacao Digital” no Google e veja quem aparece. Estamos no Top 1! E como dissemos em nossas redes sociais, “casa de ferreiro, espeto de ferro”. Em redes sociais tem que ser assim e o trabalho tem que ser constante.

Como ser facilmente encontrado na web? Este é o objetivo deste post. É claro que existem muitas técnicas avançadas e até tutoriais que são facilmente encontrados. Queremos mostrar para você que não é impossível fazer um bom trabalho na internet e aumentar o número de acessos do seu site ou blog.

A primeira coisa a se pensar é em como facilitar a vida do usuário do seu site. Ninguém curte ficar perdido entre várias informações visuais ou entre diferentes assuntos. Antes de tudo, defina seu objetivo na internet e qual público você quer atingir. A partir daí, uma linguagem clara e direta para alcançá-lo.

Você deve estar esperando o SEO. Claro, seria impossível não falar dele. As técnicas para Otimização de Mecanismos de Busca  (Search Engine Optimization) são muitas. Mas se você pensar em três pontos básicos, já pode dar um start em seu trabalho.

1) Você não vai ter espaço na internet se não oferecer um conteúdo relevante para o público que definiu. Pesquise sobre o tema, veja o que está sendo procurado e utiliza palavras-chave direcionadas. Procure usar os termos que os usuários estão procurando.

2) Seu texto deve ser claro e objetivo. O que os mecanismos de busca reconhecem é o texto. Por isso, não crie uma confusão de imagens, vídeos  ou animações em flash no seu site. Claro que conteúdos multimídia enriquecem, mas use com moderação. Não faça o usuário escolher qual conteúdo quer ver primeiro. Se for abusar, abuse do conteúdo relevante.

3) Ser referenciado. Procure linkar seu conteúdo a outros na Internet.  Outros blogs, sites ou até mesmo links de vídeos que se relacionem ao que você está falando. Essa conexão vai facilitar o reconhecimento do seu blog. Mas cuidado: seja criterioso e relacione o que é pertinente para seus leitores. Se criar uma confusão de links eles poderão ser considerados pagos ou irrelevantes o que vai prejudicar os mecanismos de busca.

Estas são algumas dicas básicas para você fazer seu blog ser lido! Não é necessário ficar neurótico com as ferramentas também. É claro que elas ajudam, mas o conteúdo de qualidade é o que realmente importa.

E não se esqueça que a Internet está longe de ser algo estático. Você pode estar em primeiro hoje e, daqui a poucos minutos não estar mais. Pense no seu conteúdo e mantenha um trabalho de relevância constante. Boa sorte e bom trabalho!