(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Esta semana, uma pesquisa realizada pela Extra Target em parceria com o CoTweet, tem movimentado alguns comentários na internet. Os principais motivos de unlikes e unfollows nas redes sociais foram analisados.

Quando pensamos nos perfis corporativos no Twitter e páginas no Facebook, esse indicador torna-se bem interessante. Afinal, o que leva você a acompanhar as novidades de determinada empresa nas redes sociais? E o que te irrita a ponto de excluí-la da sua timeline ou feed de notícias? Os dois infográficos divulgados têm alguns dados interessantes.

No Twitter as principais razões são o conteúdo repetitivo ou irrelevante, auto-promoção demais, excesso de postagens ou tweets exclusivamente voltados a algum concurso. Pode parecer óbvio, mas pare para pensar e analisar os últimos tweets de sua empresa. Seu seguidor busca mais do que informações sobre seus produtos. Talvez ele queira acompanhar novidades da sua área de atuação também. E essa é apenas uma das possibilidades.

No Facebook o resultado não é diferente. Deixar de curtir uma página segue quase os mesmos motivos do Twitter. Excesso de propagandas no mural, conteúdo irrelevante e repetitivo e, principalmente, o excesso de postagens.

A pesquisa completa ainda analisa outras atitudes nas ações de comunicação digital que podem “irritar” o usuário.

Fique de olho. Planejamento é fundamental. Para complementar a leitura indicamos dois posts aqui do blog. Um sobre a Etiqueta no Facebook e outro sobre O que não fazer na redes sociais. Dicas interessantes para a sua empresa não entrar nos números negativos.