fbpx

Em julho, o Foursquare vai ganhar novos recursos para atrair empresas a investirem no aplicativo. A grande novidade é ajudar as empresas a personalizar as promoções veiculadas em seus estabelecimentos “virtuais”, oferecendo informações sobre seus potenciais clientes com base nos hábitos de check-ins dos usuários.

O Foursquare é um aplicativo de geocalização muito utilizado em aparelhos móveis com conexão para internet, pois permite aos usuários informar à sua rede de amigos os lugares que visitou, assim como compartilhar essas informações através de outras redes sociais, como o Twitter e o Facebook.


Em entrevista ao Wall Street Journal, o cofundador e diretor-presidente do Foursquare, Dennis Crowley, revelou ainda que a companhia está desenvolvendo um recurso de guia local. Assim que a pessoa chegar numa cidade o guia vai indicar lugares em que seus amigos já estiveram.

A grande preocupação da companhia é analisar todos os seus dados de check-ins para personalizar cada vez mais seus recursos, seja para os usuários, seja para as empresas: “Para nós, como empresa, uma das maiores saídas para crescer é contratar cientistas de dados para começar a interpretar esses dois bilhões de check-ins. Esse é o grande segredo.”, disse Crowley.

Veja a entrevista completa aqui.