Em julho, o Foursquare vai ganhar novos recursos para atrair empresas a investirem no aplicativo. A grande novidade é ajudar as empresas a personalizar as promoções veiculadas em seus estabelecimentos “virtuais”, oferecendo informações sobre seus potenciais clientes com base nos hábitos de check-ins dos usuários.

O Foursquare é um aplicativo de geocalização muito utilizado em aparelhos móveis com conexão para internet, pois permite aos usuários informar à sua rede de amigos os lugares que visitou, assim como compartilhar essas informações através de outras redes sociais, como o Twitter e o Facebook.


Em entrevista ao Wall Street Journal, o cofundador e diretor-presidente do Foursquare, Dennis Crowley, revelou ainda que a companhia está desenvolvendo um recurso de guia local. Assim que a pessoa chegar numa cidade o guia vai indicar lugares em que seus amigos já estiveram.

A grande preocupação da companhia é analisar todos os seus dados de check-ins para personalizar cada vez mais seus recursos, seja para os usuários, seja para as empresas: “Para nós, como empresa, uma das maiores saídas para crescer é contratar cientistas de dados para começar a interpretar esses dois bilhões de check-ins. Esse é o grande segredo.”, disse Crowley.

Veja a entrevista completa aqui.

Published On: maio 14th, 2012 / Categories: Empresarial, Mobile / Tags: , , , , , /

Subscribe To Receive The Latest News

Curabitur ac leo nunc. Vestibulum et mauris vel ante finibus maximus.

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Add notice about your Privacy Policy here.