(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Atendendo a um pedido no Facebook de sugestão de post, do Alexandre Camargo, publicamos hoje a primeira parte do texto: O que as empresas não devem fazer em suas Fan Pages. E se você tiver sugestões de temas que quer ver aqui no blog é só deixar nos comentários.

Como sempre falamos no blog, não existem regras fechadas ou estratégias mirabolantes para se ter uma página de sucesso no Facebook. A palavra-chave aqui é a personalização. Assim como um site, o planejamento estratégico ou até mesmo os funcionários da empresa, o Facebook tem que estar alinhado aos valores e à imagem que se deseja passar.


1) Ignorar seus fãs
Sua empresa decidiu estar no Facebook, certo? Isso quer dizer que você acaba de abrir um importante canal de comunicação com os cerca de 36,1 milhões de usuários brasileiros presentes na rede. Não buscar formas de interação é o maior pecado, seguido do hábito de simplesmente ignorar uma pergunta ou um comentário de quem está curtindo a sua página.

2) Não explorar os recursos da Fan Page
O Facebook criou a FanPage pois não permite que uma empresa tenha perfil. Entre outras razões, isso impede que a empresa interaja com você da mesma forma que um amigo. Quer exemplos? Empresas que cutucam, que enviam mensagens via chat e marcam você em fotos de seus produtos estão sendo invasivas e descumprindo os termos de uso do Facebook.
Para solucionar esse problema, a Fan Page possui uma série de recursos que informam os usuários de forma institucional. Para se ter uma idéia, poucas páginas aproveitam o potencial de uma boa e completa descrição na aba Informações ou sequer atualizam seu álbum de fotos! As chamadas “abas” também são bons exemplos das possibilidades de criação na página, sem chatear os usuários.

3) Não equilibrar as atualizações de acordo com o público
Uma das razões mais apontadas para o “unlike” é quando o usuário recebe uma enxurrada de atualizações da página. Conteúdo demasiadamente promocional também não pega bem. Achar o meio termo que o seu público procura e se destacar em meio a um bombardeamento de informações que cada um recebe é um grande desafio. Saiba mais sobre isso aqui.

Na quinta-feira (dia 26) a gente continua a listar os maiores erros das empresas no Facebook. Fiquem ligados!