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O Linked In é a rede social profissional que todo mundo já ouviu falar como um lugar para divulgar seu currículo, fazer contatos profissionais… Enfim, uma rede para fazer networking no meio corporativo.

Mas e quando você faz parte de uma empresa e quer se divulgar, encontrar parceiros e realizar benchmarking? Como se destacar no Linked In?


Divulgue, integre
É importante deixar os canais de comunicação de sua empresa estrategicamente posicionados no seu perfil do Linked In, dê destaque ao site ou blog e também a um portfólio de seus serviços. Quer aumentar o tráfego para seu perfil? Insira um link em sua assinatura de e-mail.

Seja interessante
Cuidado com o conteúdo e a média de atualizações. O que você pensa ser compartilhamento de informações da sua empresa pode ser visto como uma autopromoção inconveniente. Invista em conteúdo personalizado para cada grupo que participa.

Faça contatos e seja solícito
Se você participa de um grupo empresarial, procure manter-se atualizado e entrar pelo menos uma semana para se atualizar. Interaja, faça perguntas interessantes e ofereça seus conhecimentos – troque experiências.

Conheça suas conexões
Organize as suas conexões por marcação. Isso facilita na busca de sua lista de contatos (por empresa, por ramo, etc) e no envio de mensagens a grupos específicos.

Seja referência
Crie um grupo para discutir novidades e problemas em seu setor. Mas só faça isso se você tiver condições de deixá-lo bem moderado.

Que tal começar a praticar? Acesse aqui.