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Gestão de LinkedIn para Empresas

 A E-Dialog oferece o serviço de gerenciamento e análise da rede social, trabalhando com a produção de conteúdo, análise e otimização de resultados. Entre em contato para mais informações.

A Gestão de Linkedin para Empresas é uma das estratégias que mais cresce no marketing digital. Essa rede social é responsável por conectar diversos profissionais de diferentes nichos e interesses – surge como um excelente investimento para as empresas fortalecerem suas marcas. Atualmente o Linkedin possui mais de 200 milhões de usuários registrados, de mais de 200 países diferentes. Destes, 3 milhões são negócios que possuem uma página de empresa. Segundo o LinkedIn, são criados novos perfis na rede a cada 2 segundos, mostrando o crescimento da rede no decorrer do tempo. O diferencial do Linkedin em relação às demais redes sociais é o seu foco no relacionamento profissional. Saiba mais como utilizar a plataforma para alavancar os resultados do seu negócio.

1. Possibilidades do Linkedin para Empresas

É muito importante saber diferenciar os papéis distintos do perfil pessoal da página dentro da rede. O ideal é começar com o perfil pessoal e a partir dele criar a Página de Empresa. As oportunidades de networking e marketing são diversas na rede social. Como por exemplo: produzir conteúdos relevantes e mantenha sempre seus seguidores interessados, com atualizações frequentes; promova o Linkedin em seus outros canais de comunicação adicionando a opção de seguir em seu site e demais redes sociais para atrair mais pessoas para sua página. É possível também anunciar no Linkedin para aqueles que buscam alcançar pessoas com base nos dados corporativos como cargo, setor de atuação e tamanho da empresa. São 3 tipos de anúncios:
  • Sponsored Content: Patrocinar posts que vão aparecer no feed dos usuários (na timeline).
  • Text Ads: Anúncios na barra lateral e no topo do LinkedIn com links e em pouco espaço.
  • Sponsored Mail: Mensagens patrocinadas que vão direto para a caixa de mensagens dos usuários-alvo (algo como um e-mail mas dentro do LinkedIn).

2. Grupos no LinkedIn

Uma maneira de construir uma reputação dentro da rede social é participando de debates e interações em Grupos de Interesses dentro do Linkedin. Como fazer isso? Faça uma pesquisa dos grupos que o seu público-alvo está participando. Não participe apenas de grupos óbvios dentro do seu nicho, escolha aqueles que possam lhe proporcionar oportunidades para o seu negócio. Avalie a frequência de postagens nesses grupos, o quão ativos sao os membros e os comentários dos mesmos. É importante que os grupos tenham um bom engajamento para assim sua empresa obter notoriedade dentro da rede. O Linkedin permite que você entre em até 50 grupos. Porém, não é recomendado que você entre em tantos grupos, pois você não irá conseguir ser presente de maneira assertiva nos grupos de modo a criar credibilidade. O indicado é participar de 3 a 5 grupos, para ter a possibilidade de ser mais engajado e presente nas discussões e interações dos grupos. Configure as atualizações dos grupos, diariamente ou semanalmente (de acordo com a frequência de postagens) para você estar sempre por dentro dos debates que estão ocorrendo e não perder nenhuma oportunidade. Tenha cuidado para não passar a imagem de vendedor nesses grupos, expondo seus produtos/serviços insistentemente. Este não é objetivo nesses ambientes, que existem para agregar conhecimento – com dicas de materiais, esclarecimentos e exemplos práticos sobre determinado assunto.

3. Growth Hacking

O Growth Hacking é o marketing orientado por experimentos. Ou seja, é encontrar brechas (hack) para o sucesso e trabalhar em cima delas, com estratégias específicas para obter o crescimento do seu negócio (growth) de maneira mais eficiente. O Linkedin utilizou dessa metodologia e passou de 2 milhões de usuários para 200 milhões. Isso ocorreu quando a empresa tornou o perfil dos usuários público para pessoas que não estão presentes na rede social. Foi otimizado o SEO desses perfis, sendo assim quando buscam pelo nome de determinada pessoa ou empresa no Google o Linkedin surge como autoridade para demais usuários.

4. Cases no LinkedIn

Samsung Mobile: Eles postam atualizações de status do seus previews e lançamentos em sua página LinkedIn Empresa página, além de alimentar seu microsite com notícias sobre um dos seus mais recentes dispositivos móveis. Eles são capazes de atingir 20 milhões de usuários do LinkedIn em 7 países através de sua página, atualizações e microsite; 33% diz que eles são mais propensos a comprar da marca Samsung Mobile depois de segui-los no LinkedIn. Hewlett Packard: Foi a primeira empresa a bater 1 milhão de seguidores com uma página de empresa. Eles também criaram um Grupo de Discussão específico para atrair empresas de pequeno porte que tem mais de 5 mil membros; 75% que se envolvem ativamente das discussões se dizem duas vezes mais propensos a recomendar HP. Solutions Virais: Uma empresa de marketing de relacionamento automatizado, possuem sócios da empresa que participam ativamente de grupos relevantes no LinkedIn. Eles descobriram que 50.7% de mais vendidos pertencia a 30+ grupos, em comparação com apenas 11.5% dos seus homólogos. Como resultado, 58% da receita da empresa vem agora de Grupos do LinkedIn com uma dimensão média das operações de $7500.

5. Linkedin na E-Dialog

Como apresentado, o Linkedin é uma das redes sociais que mais cresce nos últimos anos. Se mostrando cada vez mais importante na estratégia de marketing digital principalmente para as empresas B2B. A E-Dialog oferece o serviço de gerenciamento e análise da rede social, trabalhando com a produção de conteúdo, análise e otimização de resultados. Entre em contato para mais informações.