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Digitalizar uma empresa exige mais do que só introduzir tecnologia aos poucos na companhia. Criar uma empresa digital, ou um posicionamento online, requer dos empreendedores um pensamento totalmente voltado para esse aspecto dos negócios. Neste texto, traduzido do site da McKinsey & Company, o blog da E-Dialog vai falar sobre como a digitalização mudou o relacionamento com os clientes e qual a capacidade digital mais importante para uma empresa.

O que é necessário para entregar resultados rápidos?

O problema que mais preocupa ao criar uma empresa digital é a velocidade da mudança e as transformações exigidas em decorrência dessa rapidez. O desafio é juntar isso tudo em uma máquina integrada, pensando os negócios colocando o cliente em primeiro lugar. Muitas companhias possuem cases de sucesso ao entregar resultados já no curto prazo, mas mudar toda a capacidade da empresa para esse forma de pensar é difícil.

São necessárias duas coisas para entregar resultados rápidos: foco e talento. O foco significa ajustar as transformações como um objetivo e testar as mudanças para aprender o que funciona ou não. Isso significa uma mudança de pensamento – você não vai pensar no longo prazo, 5 ou 10 anos. Mas vai trabalhar o que acontece agora nos negócios.

O talento também é crucial. Para construir o talento que está disponível na sua empresa e preencher as lacunas existentes ao procurar fora do mercado, é necessário ser rápido.

Os três Ds do envolvimento do cliente

Criar uma empresa digital requer três itens para envolver seus clientes. São os três Ds: discovery (descoberta), design e delivery (entrega). Os três são necessários para manter sua empresa integrada e procurando funcionar cada vez melhor.

A descoberta é, basicamente, olhar constantemente para os dados que você recolhe e analisar o que você pode aprender com o comportamento do cliente, como interagir melhor e usar o feedback para evoluir.

O design significa traduzir essas descobertas em processos na sua empresa. Como se aproximar do cliente? Hoje, existe muito lixo digital, coisas que são inventadas, mas ninguém usa. Ele precisa realmente melhorar a vida dos consumidores.

E a entrega define quais são os indicadores e como mensurá-los. É o aspecto completamente focado em criar a cultura de constante evolução na companhia.

Traduzido deste post.

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