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Como ter uma página de sucesso no Facebook

por Gihana Fava | 0 Comentários

O Facebook mudou. Isso você já sabia, mas o que isso significa na prática para as empresas que produzem conteúdo em suas FanPages e querem melhorar o potencial de visibilidade no feed de seus fãs?

Sempre falamos aqui no blog que não basta só postar conteúdo relevante e manter o perfil atualizado, é preciso estratégia. E o novo Facebook veio para reforçar que o conteúdo importante da página de cada um dos fãs vai ser determinado por algumas estratégias, através de um algoritmo, o Edgerank.

O Edgerank funciona com base em 3 variáveis:

– Popularidade: quantos cliques sua atualização recebeu, likes e comentários;
– Relevância: avalia a relevância com que seus fãs veem a página já interagiram com o conteúdo;
– Atualidade: se seu status é postado recentemente, já que o feed é atualizado de acordo com o tempo de postagem. (como recentemente o seu estado foi publicado).

Através desses pontos, o Edgerank de dá a pontuação da sua página. Quanto maior a pontuação, maior a visibilidade de seus posts nas páginas dos usuários.

O que podemos aprender com o Edgerank
É visível que o Facebook busca cada vez mais “filtrar” e personalizar o feed de notícias. Para o marketing das empresas isso significa conhecer seu público a fundo, para que seu conteúdo atenda suas expectativas. Crie diálogos, envolva as pessoas, publique assuntos que seus fãs gostariam de compartilhar, motive-os.

Não dá mais para ficar falando sozinho no Facebook ou qualquer rede social e esperar resultados. #fato

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