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O marketing digital abarca diversas estratégias que promovem um reconhecimento da marca no meio online e, consequentemente, atrai novas oportunidades de negócio. Você enxerga e acredita nessas potencialidades, mas o seu chefe nem tanto? Continue a leitura e descubra maneiras de fazê-lo entender como é importante investir em marketing digital.

#1 Custo-benefício

É importante já começar destacando a questão financeira, já que é a decisiva para uma mudança de opinião do chefe sobre o marketing digital. Investindo-se em mídias tradicionais é preciso despender uma grande quantia sem mensurar a realidade de seus resultados. Por exemplo, um anúncio de rádio, banner ou até mesmo na televisão pode atingir muitas pessoas. Mas, quantas delas são realmente o seu público consumidor e podem se interessar pelas suas soluções?

Nas estratégias de marketing digital é possível mensurar os custos de cada ação em tempo real, ver  que melhor funciona dentro da estratégia e direcionar os esforços para o lugar certo. Sem contar que ainda é possível segmentar muito bem o público por localização, faixa etária, interesses, cargo e tantos outros aspectos. Dessa forma, o dinheiro investido é realmente convertido na comunicação direta com seu público-alvo. Além disso, de forma geral, esse investimento é bem mais barato que o feito em mídias tradicionais.

#2 Mais venda, menos gasto

Hoje o seu cliente não vai até o seu ponto físico para entender as suas soluções. Ele “joga no Google”, lê opiniões de outros consumidores, visita o seu website, baixa o material gratuito. Resumindo, ele é educado pela internet. Dessa forma, reduz-se o tempo de compra e leva o cliente muito mais bem preparado até você para efetivar o negócio.

Mas, para que tudo isso flua bem, uma estratégia de Marketing Digital está em ação para pensar nas personas, desenvolver uma linguagem ideal para que a marca aproxime-se de seu público e entender até mesmo o que o potencial cliente vai procurar no Google para te encontrar.

#3 Fortalecimento de marca

Além de vender bem, seu chefe certamente quer tornar a marca que ele fundou reconhecida. Então, esse é mais um ponto para tratar na hora de convencê-lo a investir em marketing digital.

Redes sociais interessantes, a linguagem correta, cores, logos, tudo isso integra a composição do que constitui uma marca e seu reconhecimento no mercado. Além de trabalhar todos esses aspectos, as estratégias de marketing digital dão voz a sua marca no posicionamento online, destacando-a e imprimindo confiança do cliente sobre ela.

Não é apenas isso, com as estratégias certas, a marca ainda tem o potencial para se tornar uma referência para solucionar as dores do público consumidor. Essa sim é a chave para um reconhecimento de marca de credibilidade no mercado.

#4 Investir em marketing digital ajuda no pós-venda

Não apenas no momento anterior a aquisição, o público mantém um relacionamento com a marca após a contratação por meio das redes sociais. Dessa forma, é mais um canal para efetivar um pós-venda de sucesso. Fazendo um atendimento de destaque a tendência é que o seus clientes vire um promotor da marca, ele pode manifestar isso indicando suas soluções para amigos ou até mesmo avaliando em suas redes sociais, deixando um comentário, etc. Ou seja, perpetua um bom relacionamento, ideal para a lucratividade do negócio, tendo em vista que o CAC (Custo de Aquisição por Cliente) pode ser até 4 vezes mais caro do que fidelizar um público que já conhece a sua marca.

#5 Conte com ajuda

Depois de todos esses pontos, o seu chefe ainda não se convenceu a investir em marketing digital? Conte com a ajuda da E-Dialog. Nossos consultores podem apresentar uma proposta totalmente personalizada para o tomador de decisão da sua empresa. Clique aqui e converse com a gente.