fbpx
(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 digital@edialog.com.br
Agência de Mídias Sociais e Marketing Digital | E-Dialog
  • Serviços
    • Agência HubSpot
    • Inbound Marketing
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • Otimização de Sites
    • Gestão de Redes Sociais
    • Gestão Google Ads
  • Sobre
    • Depoimentos
    • Conheça a E-Dialog
    • Clientes
    • Central de Cases
    • Vagas e Cultura
  • Recursos
    • Vire o Jogo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
Escolha uma Página

Como começar um e-commerce?

por Renan Caixeiro | 0 Comentários

A ideia de estar presente na internet é que você possa se destacar. Para isso, o primeiro passo sobre como começar um e-commerce é estruturar sua presença virtual de forma que sua loja não seja apenas uma, mas a referência no seu segmento. Pesquise lojas do mesmo ramo, no Brasil ou no exterior, e defina o que você quer ou não para sua loja. O que você sentir que falta no site de um concorrente é a primeira coisa que deve estar presente no seu site.

Praticidade e facilidade com informações

Man Online Shopping

Imagine-se como um cliente entrando no seu site. Que informações você precisa? Deseja ver o quê? Pense na experiência do cliente navegando em seu site. Se for muito difícil e confuso, ele nunca voltará. Uma boa maneira de se guiar ao começar um e-commerce é mapeando tudo o que um cliente deseja ver no site. Além, é claro, de um layout atraente.

As informações têm que ser fáceis e práticas. E se seu site não for responsivo, ou seja, se não for adaptável a diferentes telas, como celulares e tablets, pode esquecer…

Segurança e polivalência

Procure saber quais são os certificados de segurança de maior credibilidade na internet. A segurança nas compras virtuais ainda é preocupação para muitos brasileiros. Assim, certifique-se de começar um e-commerce garantindo que os clientes podem confiar onde estão clicando. Seu site é protegido!

A partir de agora, nada é óbvio. Sua loja virtual precisa ser desenhada para todas as pessoas – desde as mais experientes com internet até as menos habituadas a navegar na rede. Portanto, a praticidade é chave aqui. Se alguém sentir que a experiência é muito complexa para comprar um produto ou contratar um serviço, é porque seu site está errado.

Marketing Digital? Pra quê?

Para começar um e-commerce, o marketing digital nunca deve ser algo pensado separadamente. Os dois caminham juntos e dependem um do outro.

Uma loja virtual sem marketing digital anuncia para ninguém; o marketing sem o que mostrar não tem o que exibir para um público ávido pelos produtos.  Traga usuários até sua loja virtual, faça com que eles sejam clientes. Com o tempo, o trabalho de marketing digital mostra resultados com solidez. Dê tempo ao trabalho focado em SEO e às redes sociais. A E-Dialog é especialista nessa área e pode te dar algumas dicas… entre em contato com a gente aqui!

Hangout da E-Dialog

A E-Dialog vai promover um hangout – uma conversa online – que vai tratar de um assunto escolhido por você! Entre os temas, estão SEO, que já tratamos neste texto, e o e-commerce, do qual falamos aqui. Entre neste link e vote no seu tema preferido e aguarde informações sobre o nosso hangout!

Leia mais no blog da E-Dialog:

– Como começar um blog?

– Instagram para marcas – como usar?

– Qual rede social devo usar? E a melhor estratégia de Marketing Digital?

Pesquisa

Inscreva-se
em nossa newsletter

Novidades e tendências do Marketing Digital
em primeira mão

Marketing Digital

E-Dialog Comunicação Digital.
(11) 2391-2275
(21) 2391-7727
(32) 3026-2640
Whatsapp: (11) 99139-5260
digital@edialog.com.br

Mapa do Site

Do blog

5 mais 1 adwords Case Inbound Case Redes Sociais Casos de sucesso E-Commerce E-Dialog Hangouts Empresarial Escola Digital Especial Facebook Google Google Ads HubSpot Inbound Marketing Infográficos Instagram Internet Links da semana Listas Marketing 2.0 Marketing Digital Mobile Mídia Social Novas Redes Opinião Soluções talentos tutorial Twitter Vire o jogo Vlog WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
© 2010 E-Dialog