(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

A ideia de estar presente na internet é que você possa se destacar. Para isso, o primeiro passo sobre como começar um e-commerce é estruturar sua presença virtual de forma que sua loja não seja apenas uma, mas a referência no seu segmento. Pesquise lojas do mesmo ramo, no Brasil ou no exterior, e defina o que você quer ou não para sua loja. O que você sentir que falta no site de um concorrente é a primeira coisa que deve estar presente no seu site.

Praticidade e facilidade com informações

Man Online Shopping

Imagine-se como um cliente entrando no seu site. Que informações você precisa? Deseja ver o quê? Pense na experiência do cliente navegando em seu site. Se for muito difícil e confuso, ele nunca voltará. Uma boa maneira de se guiar ao começar um e-commerce é mapeando tudo o que um cliente deseja ver no site. Além, é claro, de um layout atraente.

As informações têm que ser fáceis e práticas. E se seu site não for responsivo, ou seja, se não for adaptável a diferentes telas, como celulares e tablets, pode esquecer…

Segurança e polivalência

Procure saber quais são os certificados de segurança de maior credibilidade na internet. A segurança nas compras virtuais ainda é preocupação para muitos brasileiros. Assim, certifique-se de começar um e-commerce garantindo que os clientes podem confiar onde estão clicando. Seu site é protegido!

A partir de agora, nada é óbvio. Sua loja virtual precisa ser desenhada para todas as pessoas – desde as mais experientes com internet até as menos habituadas a navegar na rede. Portanto, a praticidade é chave aqui. Se alguém sentir que a experiência é muito complexa para comprar um produto ou contratar um serviço, é porque seu site está errado.

Marketing Digital? Pra quê?

Para começar um e-commerce, o marketing digital nunca deve ser algo pensado separadamente. Os dois caminham juntos e dependem um do outro.

Uma loja virtual sem marketing digital anuncia para ninguém; o marketing sem o que mostrar não tem o que exibir para um público ávido pelos produtos.  Traga usuários até sua loja virtual, faça com que eles sejam clientes. Com o tempo, o trabalho de marketing digital mostra resultados com solidez. Dê tempo ao trabalho focado em SEO e às redes sociais. A E-Dialog é especialista nessa área e pode te dar algumas dicas… entre em contato com a gente aqui!

Hangout da E-Dialog

A E-Dialog vai promover um hangout – uma conversa online – que vai tratar de um assunto escolhido por você! Entre os temas, estão SEO, que já tratamos neste texto, e o e-commerce, do qual falamos aqui. Entre neste link e vote no seu tema preferido e aguarde informações sobre o nosso hangout!

Leia mais no blog da E-Dialog:

Como começar um blog?

Instagram para marcas – como usar?

Qual rede social devo usar? E a melhor estratégia de Marketing Digital?