(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Em junho desse ano, saiu uma pesquisa do Ibope Nielsen Online, que apresentava diversos aspectos do perfil de usuários das redes sociais no Brasil. Por exemplo, a pesquisa aponta que a maioria são homens (54%) e têm entre 25 e 34 anos.

Um dos pontos mais interessantes, porém, é que o estudo mostra que a grande maioria utiliza as redes com um fim mais pessoal do que profissional. E é aí que deve-se tomar cuidado ao gerenciar sua rede, evitando grande exposição da vida pessoal, comentários desnecessários e divulgar dados que podem comprometer sua carreira ou possível contratação.

Observando a pesquisa, apenas 10% diz usar as redes por motivos profissionais. A tendência é que esse número aumente, visto que cada vez mais criam-se perfis profissionais e institucionais. Portanto, aproveite a rede também para estabelecer contatos que vão além da amizade/ namoro virtual.

Também na pesquisa, a imensa maioria (91%) concorda em estabelecer um Código de Conduta sobre o uso das redes no trabalho. Já em uma pesquisa divulgada na semana passada pela Nokia, mostra que 24% conferem a vida de um candidato a vaga de emprego e 3% relataram já ter tido algum problema por falar mal de colegas nas redes sociais, o que pode aumentar se um código de regras não for criado.

Portanto, a dica é sempre usar as redes sociais com bom senso e responsabilidade. Afinal, seu perfil pode estar sendo bisbilhotado nesse minuto por seu chefe ou futuro chefe. Abaixo, tem um vídeo da Nokia que demonstra bem como os brasileiros usam a rede para se comunicar:

Para ver a pesquisa completa do Ibope Nielsen Online, clique aqui.