As redes sociais já fazem parte da nossa rotina e estão presentes a todos os momentos, através dos tablets e smartphones. As pessoas passam o dia todo checando atualizações, postando, comentando e curtindo. E para atingir esse público é necessário ter uma boa estratégia de marketing digital para conseguir o maior engajamento e alcance do seu conteúdo. O Blog da E-Dialog, organizou um infográfico com os melhores horários para postar nas redes sociais e como impactar o público certo.
Saber os horários de pico, o público que está em cada rede e a audiência, são dados necessários para aumentar a conexão entre marca e público. Porém, é importante lembrar que cada seguimento tem uma audiência diferenciada.
O próprio Facebook disponibiliza em cada página um relatório completo de horário, alcance e engajamento, para outras redes além de seguir as dicas você pode fazer testes em horários diferentes. Vale lembrar também que não só você, mas a concorrência também estará postando essa hora e seu post pode acabar se perdendo no meio das muitas atualizações. Por isso, mantenha a qualidade do conteúdo e preocupe-se mais com os hábitos do seu público-alvo do que com os horários em si. Experimente sempre, veja a diferença nos resultados e faça as devidas adaptações.
Para ler outros textos do blog, acesse:
–Como usar benchmarking na sua empresa?
-O que podemos aprender com a JBS e a Havan?
Comentários