O Facebook Reactions é uma nova função do Facebook que te permite ir muito mais além do curtir. A ideia é que o usuário possa expressar melhor, o sentimento mais apropriado para a publicação. São 5 novas reações: Love, Haha, Wow, Sad e Angry que aparecerão no post. Lembrando que você só poderá escolher uma reação por post e as reações mais populares aparecerão em forma de ícones nas postagens.
Em 2009, o Facebook introduziu o botão curtir em suas postagens e desde então outros botões sempre foram pedidos pelos usuários. Dentre os inúmeros lançamentos do Facebook em 2016 este este é um dos mais importantes para as marcas e com certeza mudará diretamente a forma de interação entre empresa e consumidor. Além de alterar também, a forma como os relatórios devem ser gerados.
Confira algumas dicas de como trabalhar as reações do Facebook e como isso pode ajudar o seu trabalho:
1: Nem tudo se resume ao Like: Antes o like era a única possibilidade de interação no post, além do comentário e do compartilhamento. Às vezes a pessoa postava algo que você não só gostava, mas que adorava e ficava limitado ao like para mostrar essa afinidade. Ou poderia acontecer o contrário, você concordou em partes com o texto, ficou surpreso com a notícia, mas tudo que você poderia fazer era curtir. Uma situação ainda pior poderia acontecer; alguém noticia uma morte, acidente, pedido de ajuda e você vai lá e curte? Ficava um pouco estranho e agora com as reações isso pode ser expressado de uma forma melhor.
2: Novas formas de interagir com a marca: Essa será uma ótima forma da marca saber realmente se o conteúdo postado está agradando o público. Segundo o site Medium, houve um estudo que analisou quais stickers eram mais usados pelos usuários além dos termos mais citados. Com essa união, desenhos únicos foram criados para o Facebook que pudessem simbolizar o que a maioria do público gostaria de demonstrar.
3: Relatórios minuciosos: O Facebook Insights permitirá que seja analisado quantas reações cada postagem recebeu. Esse feedback mais explícito será ótimo, tanto para agência que poderá analisar os resultados e ver o que pode ser modificado, além do cliente entender melhor o relatório e qual conteúdo e produto agrada mais o seu público.
Para saber mais sobre o Facebook:
- Como captar leads através do Facebook?
- eBook Facebook Analytics
- Como otimizar e mensurar o seu facebook Ads

Comentários