(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Quando falamos em caso de sucesso de marketing político em redes sociais, o grande pioneiro é o atual Presidente dos Estados Unidos. E para a próxima eleição, não é diferente.
Barack Obama está usando um aplicativo muito simples e efetivo chamado “Are You In?” ,para que os usuários possam convidar seus amigos para apoiar sua campanha em 2012. O aplicativo é instalado na página principal de Obama (Facebook) que tem 23,7 milhões de fãs.

O usuário acessa a aba na página e tem a opção de dizer que “está dentro”, ao clicar num botão. Em seguida, solicita-se para publicar uma nota no feed de notícias sobre o apoio a Obama, com os dizeres: “[Nome de Usuário] está dentro. Junte-se à campanha”. Dentro do aplicativo aparecem vários amigos que ainda não “estão dentro”. Os usuários também podem visualizar todos os seus amigos que já estão “in” e uma contagem de quantos foram inspirados a se juntar por terem visto a nota no feed.

Um app simples que usa o compartilhamento e uma pequena competição de “cabos eleitorais” com um ranking de sucessos. Em vez de ocupar o app com detalhes sobre a política ou a forma de participar, a sua abordagem leve e concisa o torna atraente para o maior público possível – ótimo para propagação da campanha.

Obama também apresenta uma guia para doações de campanha. Para manter seus 23 milhões de fãs engajados, ele freqüentemente publica links para notícias de campanha, citações inspiradoras e descrições de mercadorias disponíveis em sua loja.

Texto traduzido e adaptado de “Inside the Facebook”
—–
As redes sociais para as campanhas políticas podem sem utilizadas de maneira agradável e útil. 2012 também é ano de eleições no Brasil e estamos atentos!
Para quem quiser saber mais sobre esse serviço na E-Dialog, sugerimos a página Desenvolvimento de Aplicativos .