(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Todos conhecem, compraram ou já pensaram em comprar através de uma loja virtual que utiliza o modelo de compras coletivas. São várias opções, as melhores marcas e os melhores preços, defendem as propagandas. As estratégias dos sites para divulgação nas redes sociais também são muitas. Mas uma estratégia foi além do relacionamento e transformou o Facebook em uma vitrine virtual.

O site Privalia transformou sua estratégia para o Facebook em um caso de sucesso. Para quem não conhece, a empresa se apresenta como um clube online privado onde os internautas se cadastram e recebem ofertas de grandes marcas com até 70% de desconto. A compra é realizada no próprio site e mais de 2 milhões de pessoas já concluíram compras por ele.

A novidade é que a loja é a primeira do país a usar uma rede social como um ambiente de vendas. Sua Fan Page fez com que o Facebook da empresa atingisse novas perspectivas além do relacionamento com os clientes.

A estratégia é simples: o “Fan Shop” oferece promoções exclusivas para fãs no Facebook, além do acesso antecipado às ofertas que entrarão no site. O resultado? A vitrine virtual foi inaugurada em agosto deste ano e o número de pessoas que “curtem” a loja saltou de 11 mil para 42 mil em um mês. Hoje mais de 79 mil pessoas seguem o perfil da Privalia no Brasil.

O CEO da empresa, André Shinohara, em entrevista, afirmou que a vantagem é a possibilidade de interação maior com os usuários, além de aumentar a base de clientes. O usuário pode comentar sobre o produto e tirar dúvidas. A expectativa é aumentar em 30% os negócios com o novo canal.

O modelo de compras coletivas no Brasil não é exclusivo e vêm se proliferando. A inovação trouxe destaque e é,sem dúvida, um caso de sucesso da Privalia que pretende expandir a idéia da plataforma de vendas paras outras redes como o Twitter e o Orkut.

Confira aqui a Fan Page da loja.