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Publicado em março 13, 2012

Case CES-JF e E-Dialog

Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora – Cliente da E-Dialog durante a campanha Vestibular 2012 – 1º Semestre

[testimonial company=”CES-JF – 2011″ author=”Ana Paula Leal – Assessora de Comunicação” image=””]
O trabalho realizado pela E-Dialog na divulgação do vestibular do CES/JF foi muito positivo. A interação e o relacionamento desenvolvidos como nosso público-alvo nos garantiu resultados em termos de inscrições e também de posicionamento da marca. As atualizações feitas pela equipe foram de extrema importância para recuperarmos nossa caminhada pelas redes sociais. O entrosamento com o público, a linguagem utilizada e as informações repassadas pela web foram os pontos fortes para que o trabalho alcançasse o sucesso.”
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O CES-JF tinha o objetivo de consolidar a instituição nas redes sociais, tornando-as canais oficiais de comunicação institucional e relacionamento com alunos e público de interesse. O principal objetivo da ação da E-Dialog Comunicação Digital foi atingir o público-alvo de interesse da Campanha Vestibular 2012 – 1º Semestre. Além de se tornarem canais de ativação, as redes sociais da instituição tinham o desafio de atrair inscrições no processo seletivo através do conteúdo divulgado.

Em apenas um mês de trabalho tivemos um crescimento de mais de mil fãs na Fan Page oficial da instituição; o Twitter se tornou um canal de relacionamento com uma média de 70 menções e um aumento de 25% no número de seguidores. Além disso, o Hotsite criado para a campanha recebeu mais de 1500 visitas em pouco mais de 1 mês.

Foco e resultado

Quando a E-Dialog foi contratada, em outubro de 2011, o desafio era tornar as redes sociais canais oficiais de ativação capazes de atrair novos públicos para o Vestibular 2012.

Hotsite da campanha desenvolvido pela E-Dialog (www.aformaquevoceve.com)

As ações foram divididas em duas fases. Na primeira, chamada “Você no CES-JF”, o foco foi ampliar o número de seguidores no Twitter e fãs na Fan Page para que fossem disseminadores da campanha. O estímulo ao diálogo e ao relacionamento começou a partir daí com a interação direta com o público-alvo definido para a campanha, que abrangeu Juiz de Fora e cidades da região. A produção do Hotsite, cobertura de eventos de lançamento da campanha do Vestibular e a integração do conteúdo produzido para as redes começaram nesta fase.

Mais do que números

Na segunda fase, o destaque foi o conceito da campanha “A forma que você vê”. As peças publicitárias foram exploradas no Hotsite e nas redes estimulando o engajamento dos alunos do CES na campanha, além de atrair o novo público para as inscrições. Em paralelo, a E-Dialog realizou todo o planejamento e monitoramento da campanha realizada no Google Adwords e Links Patrocinados do Facebook.

Mais do que os números de crescimento, o resultado foi o relacionamento e a fidelização de seguidores do conteúdo da instituição. Hoje o CES conta com redes capazes de impactar um maior número de pessoas.