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O Google Adwords é uma poderosa ferramenta que gera excelentes resultados. Porém é fácil gastar muito dinheiro se você não conhece os números e as métricas que realmente importam.

Conheça 10 dicas que um homem aprendeu depois de gastar 10 milhões de dólares com Google Adwords

1. Espere as campanhas começarem sem realizar investimento

A primeira rodada de gastos é para acumular resultados e a partir disso ele elimina os perdedores (palavras-chave, locais, interesses com os piores resultados) Em apenas algumas semanas, vai de perder dinheiro para faturar muito mais.

2. Rastreie seu ROI através do Google Analytics

3. Comece com lances de custo por clique (CPC).

Quando você alcança de 50 a 100 conversões, já pode começar a mudar de otimizar para conversões. Depois que já tiver 500 conversões, você pode mudar para uma segmentação mais agressiva.

4. Não deixe que seu ad pareça com um ad

Seu ad deve parecer como um post em destaque ou um produto destaque em seu site. Ele deve se misturar e se destacar ao mesmo tempo. Segue um exemplo de um dos seus anúncios com melhor desempenho:

5. Comece suas campanhas com o seguinte formato: 300×250

Segundo ele, são quase sempre o melhor formato para desempenho. Então: “quando eu acho um bom ângulo ou mensagem que funcione eu irei obter o conjunto completo de tamanhos criados”

6. Faça uma divisão dos anúncios de texto e imagens em campanhas separadas

Esse simples ajuste praticamente dobrou as vendas de suas campanhas.

7. Comece com uma segmentação mais restrita e só depois amplie

Por exemplo, se você vende proteína em pó direcione seus anúncios para aparecer em SaudeMasculina.com (segmentação por canal), mas apenas em páginas que contém as palavras-chave “proteína, proteína em pó, aminoácidos” etc

8. Filtre sempre os possíveis bots e cliques em fraude

Você pode corrigir isso com a denominada “exclusão de categorias de sites”. Isso permite que você marque diferentes tipos de tráfego que você possa querer filtrar. É possível filtrar páginas de erro, conteúdos impróprios, violentos, dentre outros

9. Checkout otimizado

Se o seu checkout não for otimizado para celulares, como Paypal, por exemplo, desligue a opção para tráfico mobile

10. Separe diferentes mentalidades em campanhas diferentes

Usuários móveis, usuários de desktop, mulheres, homens, jovens, idosos – todos esses públicos têm diferentes medos, desejos e mentalidades, eles pensam e falam de forma diferente, portanto o seu direcionamento para cada um deles também deve ser distintos.

Criado por Aladdin Happy.