fbpx
Publicado em outubro 1, 2019

10 livros de marketing digital e redes sociais para você ler este ano

  • Home
  • Listas
  • 10 livros de marketing digital e redes sociais para você ler este ano

O marketing digital é a estratégia ideal para pequenas, médias e grandes empresas conquistarem espaço e divulgarem sua marca. A internet é uma grande fonte propagadora de conteúdo, porém os livros têm conteúdos mais vastos e aprofundados sobre os temas. Por isso, fizemos uma lista com 10 livros de marketing digital e redes sociais que você precisa ler para saber mais sobre o assunto. Confira!

#1: Redes Sociais na Internet – Raquel Recuero

Redes Sociais na Internet de Raquel Recuero mostra como os atores sociais criam conexões e aumentam o seu capital social, como as redes servem de metáfora para novos agrupamentos sociais e como as dinâmicas temporais das conexões na internet evoluem em processos de cooperação, competição e conflito.

#2: A Bíblia da Mídia Social – Safko, Lon; Brake, David K.

Livros de redes sociais: A Bíblia da Mídia Social

A Bíblia da Mídia Social apresenta mais de 100 ferramentas e aplicativos, e traz também exercícios e métodos de avaliação que ensinam como realizar uma auditoria de mídia social na sua empresa, em concorrentes e seus clientes – tudo isso para criar a estratégia perfeita para seu negócio. Uma obra que vai dar o que teclar.

#3: Criando Aplicações para Redes Sociais – Gavin Bell

Criando Aplicações para Redes Sociais é um livro sobre redes sociais que oferece soluções práticas para as dificuldades que você enfrentará quando estiver construindo um site de comunidade eficiente, que faça os visitantes sentirem que encontraram uma nova casa na internet.

#4: Marketing 3.0 – Kotler

Livro sobre marketing digital: Marketing 3.0

O novo modelo de marketing – Marketing 3.0 – trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo.

#5: Guia Prático de Marketing na Internet para Pequenas Empresas- Claudio Torres

Mais do que falar apenas das mídias sociais, em Guia Prático de Marketing na Internet para Pequenas empresas, o autor ensina como as pequenas empresas podem melhorar seus resultados usando a internet.

#6: O Poder das Redes Sociais – Tara Hunt

O Poder das Redes Sociais de Tara Hunt revela como, atualmente, as redes sociais podem ter mais influência nas decisões dos clientes do que qualquer outra ferramenta de marketing.

#7: Redes Sociais Digitais: a Cognição Conectiva do Twitter – Renata Lemos e Lucia Santaella

A peculiaridade das características do Twitter traz atributos inesperados para se repensar a noção de redes. Assim, o livro Redes Sociais Digitais: a Cognição Conectiva do Twitter pretende olhar de frente para algumas das questões magnas que as redes sociais estão trazendo à tona, questões que o Twitter exemplifica e deixa ver de modo agudo.

#8: Twitter, Chiclete & Camisinha – Tagil Oliveira Ramos

Os segredos do universo do Twitter são desvendados aqui numa linguagem simples e bem-humorada, sem “tecnologuês” ou termos preciosos. Baseando-se numa abordagem de marketing comportamental (behavioral marketing), o autor apresenta no livro Twitter, Chiclete & Camisinha: Como Construir Relacionamentos e Negócios Lucrativos em Redes Sociais as leis que regem as relações numa mídia social. Por meio de uma metáfora inspirada na semiótica, a Twittosfera transforma-se num ambiente preenchido pelo twitchiclete.

#9: Inbound Marketing – Brian Halligan e Dharmesh Shah

Livro sobre marketing digital: Inbound Marketing

O livro Inbound Marketing de Brian Halligan e Dharmesh Shah é um dos grandes livros de marketing digital que temos e fala sobre a importância da estratégia para o seu negócio aparecer online. Os autores demonstram como ter uma posição melhor no Google e medir seus resultados online.

O Inbound Marketing é hoje uma das metodologias mais completas do marketing digital e tem crescido muito no Brasil nos últimos anos. Saber aplicar o inbound marketing na prática é garantia de sucesso para o seu negócio!

#10: Mídias sociais para pequenas e médias empresas – Edson Melo de Sousa e Silvia Giurlani

O livro Mídias Sociais para pequenas e médias empresa é um livro simples e para quem quer começar a entender o assunto, com os conceitos básicos. A obra ajuda a dar os primeiros passos nas redes sociais e também em sites e blogs.

Sugere outros livros sobre marketing digital e rede sociais? Já leu algum desses? A E-Dialog é uma agência de inbound marketing que também possui livros que podem te ajudar. Confira aqui nossos e-books.

Leia também: 10 podcasts de marketing digital e inbound marketing que você precisa ouvir