(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...
Ou atrapalhar! Isso mesmo, quem não souber usar a Internet a seu favor pode perder grandes oportunidades. Reunimos 5 dicas + 1 para você saber como se dar bem nesse ambiente em que seu perfil é seu cartão de visitas!

1 Evite exposição desnecessária
Começamos pelo básico. Fotos comprometedoras no Orkut, comentários como “odeio estudar” ou “odeio acordar cedo” no Twitter, ou até mesmo não ter um Facebook, podem comprometer seu futuro emprego. Hoje não é mais novidade para ninguém que as empresas vasculham a vida dos candidatos na Internet. Seja você mesmo, mas evite excessos.

2 Faça um blog
Um blog é uma excelente forma de se expressar e praticar a escrita. De preferência, faça um blog sobre a sua área: você começará a pesquisar sobre e atrair contatos com interesses semelhantes aos seus. Com um blog, além de expressividade você demonstra criatividade e pró-atividade. Atenção à escrita: não vai dar mole com os erros ortográficos ou fazer cópias de textos sem citar a fonte!

3 Tenha um perfil no LinkedIn

Essa é a rede social certa para quem quer fazer contatos profissionais. Nela, empresas podem buscar por candidatos e você divulga seu currículo e interesses, por exemplo. Abaixo, um vídeo explicativo sobre o LinkedIn:

 

4 Seu perfil é pessoal e profissional
Sim, você pode continuar trocando ideias com seus amigos e postando fotos de festas que frequenta nas redes sociais. A empresa contratante quer ver como você é e se comporta, não precisa se esconder. Ao mesmo tempo, as redes sociais também devem expressar seu lado profissional. Por isso, use as redes sociais para compartilhar links interessantes, aumentar sua rede de contatos e ser encontrado – muito melhor do que não fazer parte das redes, não é?

5 Conheça 24 aplicativos para ajudar nos estudos e pesquisas

O portal Universia compilou uma lista de aplicativos gratuitos para quem está estudando. Aproveite a Internet para ampliar seu conhecimento, agilizando sua maneira de estudar:

.

+1 – Para não perder o emprego!

Já falamos acima a importância do cuidado com a exposição em excesso. Mas e quando você expõe demais a sua empresa? Um dos casos mais famosos foi o que resultou na demissão de um diretor da Locaweb, após ele postar no Twitter, durante um jogo entre Corinthians e São Paulo a seguinte frase: “Vamo Locaweb! Chupa Bambizada! Timão eooo!”.

Não vamos entrar no mérito se a empresa deveria ou não ter demitido o diretor. O que importa aqui é que, ao fazer parte de uma empresa, deve-se separar muito bem informações sigilosas das publicáveis, deve-se tomar cuidado com a postura nas redes, já que as pessoas vão associá-lo à sua empresa. Na dúvida, não publique!