(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Mais ágeis que o perfil, as Fan Pages ou Facebook Pages, ganham cada vez mais espaço na web. Além de funcionarem como um espaço colaborativo, elas reúnem pessoas de interesse comum – ideal para fidelização de clientes, por exemplo. Apresentamos 5 dicas mais 1 para incrementar sua Fan Page.

1 – Integre a página com seu site

Existem vários plugins que podem ser colocados no seu website. Na página Desenvolvedores do Facebook, existem boas opções como o Like Button e a Like Box. Ambos facilitam a indicação de seu blog ou site através do FB.

2 – Coloque na assinatura de seu e-mail

O WiseStamp já faz tudo para você. Com essa ferramenta, é criada uma ponte entre os e-mails que você envia e sua Fan Page.

3 – Tags nas fotos

Caso trabalhe com eventos ou queira chamar a atenção de amigos, divulgue fotos na Fan Page e não se esqueça das tags. Quanto mais pessoas numa foto, melhor! Em pouco tempo, as fotografias estarão na timeline de várias pessoas – uma imagem é, geralmente, mais comentada que fragmentos de texto.

4 – Conecte ao Twitter

Integração é tudo em redes sociais. Ao linkar a Fan Page ao Twitter, você poderá selecionar qual conteúdo será enviado a partir do Facebook. A vantagem é que no FB há 420 caracteres, contra 140 do Twitter. Se alguma mensagem exceder o limite do Twitter, é criado um link curto para a Fan Page. Além disso, a Fan Page pode ser promovida na sua Bio do Twitter.

5 – Faça um vídeo de apresentação da Fan Page

Ainda que pouco comum, essa prática é aconselhada. Um bom exemplo é a página de Steve Spamgler. O vídeo pode ser uma apresentação pessoal ou de sua empresa, de acordo com a estratégia traçada para o Facebook. Dessa forma, há um grau maior de personalização da página, o que atrai a atenção e aproxima o público-alvo.

+1 – Estabeleça a identidade

Mesmo com uma boa divulgação e integração, sua Fan Page ainda depende do conteúdo. E para criar fidelidade, é necessário criar uma identidade. Uma Fan Page voltada para a ampliar o networking de uma pessoa, tem que se manter focada nisso, sem desvios como publicidade ou posts fora de contexto – imagine um Fan Page de um consultor de empresas com posts sobre política (depende da estratégia).