A “Geração C” e as redes sociais

A tão falada “Geração Y” está deixando aos poucos de ser o foco para o mercado se voltar à “Geração C”.

Trata-se de uma definição criada pela Nielsen para englobar os usuários americanos de 18 a 34 anos que atualmente representam 23% da população dos EUA. A letra C vem de Conectados, já que essa fatia está hoje no topo do consumo de conteúdo digital – seja nas redes sociais, ou através de outros produtos tecnológicos.

As estratégias de profissionais de marketing digital agora voltam a atenção para um público mais engajado e presente do que nunca. Para se ter uma ideia a “Geração C” é responsável por:

– assistir a 27% dos vídeos online;
– representar 27% dos visitantes de redes sociais e blogs;
– utilizar 39% dos smartphones;
– ter o maior consumo de tablets com 33%;

De acordo com a pesquisa da Nielsen: “A posse e o uso de dispositivos conectados faz deles consumidores incrivelmente únicos, representando um desafio e oportunidade para os comerciantes e provedores de conteúdo iguais”.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>