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Publicado em agosto 16, 2016

4 motivos para investir no Marketing de Atração

Investir no Marketing de Atração pode gerar ótimos resultados para sua empresa. Confira! 

Você já deve ter ouvido falar do Inbound Marketing ou do Marketing de Atração. Essa é uma nova técnica de atrair e conquistar clientes, mas de forma menos agressiva que o Outbound. A partir de agora, não existem mais propagandas massivas e que têm como único objetivo a venda. Com o Inbound, as marcas buscam gerar valor para os consumidores antes de apresentar o seu produto ou serviço, resolvendo problemas dos possíveis compradores e investindo em relacionamento. Se você ainda não está convencido de que essa é a grande jogada para o Marketing atual, te damos 4 motivos para investir no Marketing de Atração hoje mesmo na sua empresa:

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Foto: Reprodução

Poder de atração de clientes

Você já deve ter vivido uma situação em que o vendedor te ligou ou foi até a sua casa tentar te vender algo (ou você mesmo já fez isso). Além de não ser uma estratégia nada interessante, a tática é agressiva e gera uma resistência ao seu negócio. Isso mudou com o Inbound e é uma das razões pelas quais vale a pena investir no Marketing de Atração.

Através da produção de um conteúdo relevante, atrativo e que sane as dúvidas dos seus possíveis compradores, você atrai pessoas para o seu negócio e cria uma rede de relacionamento. Essas pessoas que vem, inicialmente, atrás da sua informação ou do benefício que aquele conteúdo trará para elas, se tornarão leads e você poderá manter contato frequentemente. Isso dificilmente aconteceria em uma estratégia de Outbound.

 

Segmentação do público

A segmentação é um valioso instrumento para alcançar mais pessoas interessadas no seu negócio. Você consegue direcionar diferentes conteúdos utilizando várias ferramentas, criar campanhas específicas para uma determinada audiência e gerar fluxos de email marketing para potenciais clientes. Esse processo é chamado de funil de vendas. Conseguir essa segmentação pode te ajudar a conquistar mais clientes e é uma das vantagens de investir no Marketing de Atração.

Com essa segmentação, você tem uma visão geral dos seus leads, sabendo quem pode ser prospectado e que tipo de solução a sua empresa deve oferecer de acordo com os interesses do possível cliente.

 

Mensuração efetiva

Aqui no blog da E-Dialog você já deve ter lido várias vezes que não existe Marketing Digital sem mensuração de resultados e análise. Pois bem, vamos falar disso novamente. Um dos grandes motivos para investir no Marketing de Atração é justamente esse. Você consegue, através de algumas plataformas, ter acesso a dados importantes como quem abriu os seus emails, clicou nos links que você encaminha e avançou no fluxo do funil que você definiu.

Com esses resultados em mãos, você consegue validar o que está funcionando e o que pode ser melhorado. Isso garante que, no meio de uma campanha, você possa corrigir um ponto solto no plano definido.

 

Inovação no mercado

Investir no Marketing de Atração representa se destacar da concorrência, criando campanhas exclusivas, que só o seu público terá contato. O conteúdo também será exclusivo e personalizado. Esses são detalhes que fazem a diferença para os clientes na hora de decidir contratar um serviço ou comprar um produto. Com o Marketing de Atração, você consegue se relacionar com a audiência de forma clara, sem que ela já tenha se tornado um comprador.

 

Agora é só investir no Marketing de Atração e aumentar os seus resultados! Leia outros posts do blog:

– 5 erros no Inbound Marketing que você não deve cometer

– Como usar Inbound Marketing na sua empresa?