Um estudo divulgado no fim de março feito com mais de 300 executivos de marketing aponta que os recursos para o meio digital crescem, em detrimento à mídia tradicional. Cerca de 75% dos executivos afirmam ter transferido parte do orçamento antes destinado a publicidade em veículos como TV e Impresso para a Internet. 23% transferiu entre 26% e 50% da verba “tradicional” para os canais digitais.
A pesquisa foi realizada entre outubro de 2011 e janeiro de 2012 pela DataXu, especializada em dados. Ao mesmo tempo em que crescem os investimentos, surgem também dúvidas sobre como reagir ao investimento em marketing digital.

O que mais motiva os executivos é o potencial de mensuração e prestação de contas sobre os resultados (20%). Em seguida vem o aumento da interação com o consumidor (18%) e o menor custo por lead gerado (16%).
Desse universo, 88% acreditam que o resultado de marketing melhorou com o investimento em digital. E a tendência para o próximo ano é de que 4 em cada 5 executivos migrem mais verbas antes destinadas aos meios tradicionais para a Internet.

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