Marketing digital ganha cada vez mais espaço nos orçamentos de publicidade

Um estudo divulgado no fim de março feito com mais de 300 executivos de marketing aponta que os recursos para o meio digital crescem, em detrimento à mídia tradicional. Cerca de 75% dos executivos afirmam ter transferido parte do orçamento antes destinado a publicidade em veículos como TV e Impresso para a Internet. 23% transferiu entre 26% e 50% da verba “tradicional” para os canais digitais.
A pesquisa foi realizada entre outubro de 2011 e janeiro de 2012 pela DataXu, especializada em dados. Ao mesmo tempo em que crescem os investimentos, surgem também dúvidas sobre como reagir ao investimento em marketing digital.

O que mais motiva os executivos é o potencial de mensuração e prestação de contas sobre os resultados (20%). Em seguida vem o aumento da interação com o consumidor (18%) e o menor custo por lead gerado (16%).
Desse universo, 88% acreditam que o resultado de marketing melhorou com o investimento em digital. E a tendência para o próximo ano é de que 4 em cada 5 executivos migrem mais verbas antes destinadas aos meios tradicionais para a Internet.

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>