(11) 4063-5398 - (21) 4063-5398 - (31) 4063-7054 - (32) 3026-2640 digital@edialog.com.br

As redes sociais e o marketing digital são ótimas plataformas para pequenos e médias empresas conquistarem espaço e divulgarem sua marca. A internet é uma grande fonte propagadora de conteúdo, porém os livros têm conteúdos mais vastos e aprofundados sobre os temas. Confira uma lista com 10 livros que você precisar ler para saber mais sobre o assunto:

#1: Redes Sociais – Raquel Recuero

Esse livro mostra como os atores sociais criam conexões e aumentam o seu capital social, como as redes servem de metáfora para novos agrupamentos sociais, como as dinâmicas temporais das conexões na Internet evoluem em processos de cooperação, competição e conflito.

#2: A Bíblia da Mídia Social -Safko, Lon; Brake, David K.

A Bíblia da Mídia Social apresenta mais de 100 ferramentas e aplicativos, e traz também exercícios e métodos de avaliação que ensinam como realizar uma auditoria de mídia social na sua empresa, em concorrentes e seus clientes – tudo isso para criar a estratégia perfeita para seu negócio. Uma obra que vai dar o que teclar.

#3: Criando Aplicações para Redes Sociais – Gavin Bell

Este livro oferece soluções práticas para as dificuldades que você enfrentará quando estiver construindo um site de comunidade eficiente, que faça os visitantes sentirem que encontraram uma nova casa na Internet.

#4: Marketing 3.0 – Kotler

O novo modelo de marketing – Marketing 3.0 – trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo.

#5:Guia Prático de Marketing na Internet para Pequenas Empresas- Claudio Torres

Mais do que falar apenas das mídias sociais, o autor, ensina como as pequenas empresas podem melhorar seus resultados usando a internet.

#6:O Poder das Redes Sociais – Tara Hunt

Esse livro revela como, atualmente, as redes sociais podem ter mais influência nas decisões dos clientes do que qualquer outra ferramenta de marketing.

#7: Redes Sociais Digitais: a cognição conectiva do Twitter – Renata Lemos e Lucia Santaella

A peculiaridade das características do Twitter traz atributos inesperados para se repensar a noção de redes. Assim, o que se tem aqui é um pequeno livro que pretende olhar de frente para algumas das questões magnas que as redes sociais estão trazendo à tona, questões que o Twitter exemplifica e deixa ver de modo agudo.

#8: Twitter, Chiclete & Camisinha: Como Construir Relacionamentos e Negócios Lucrativos em Redes Sociais – Tagil Oliveira Ramos

Os segredos do universo do microblog são desvendados aqui numa linguagem simples e bem-humorada, sem “tecnologuês” ou termos preciosos. Baseando-se numa abordagem de marketing comportamental (behavioral marketing), o autor apresenta as leis que regem as relações numa mídia social. Por meio de uma metáfora inspirada na semiótica, a Twittosfera transforma-se num ambiente preenchido pelo twitchiclete.

#9: Inbound Marketing – Brian Halligan e Dharmesh Shah

O livro fala sobre a importância do marketing digital para o seu negócio aparecer online. Os autores demonstram com dicas e estratégias como ter uma posição melhor no Google e medir seus resultados online.

#10: Mídias sociais para pequenas e médias empresas – Edson Melo de Sousa e Silvia Giurlani

Este é um livro simples e para quem quer começar a entender o assunto, com os conceitos básicos. A obra ajuda a dar os primeiros passos nas redes sociais e também em sites e blogs.

A E-Dialog também tem alguns e-books que podem te ajudar! 

Sugere outros livros? Já leu algum desses?

call_to_action_04call_to_action_03call_toaction_01 call_toaction_02call_to_action_06call_to_action_05